Logo SugarSync Manager Ícone

SugarSync Manager Versão 3.4.0 Gratuito para Testar

16.02 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 07/08/2015 SugarSync
6K
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Eduardo Karasinski
Sincronize uma pasta para ter acesso aos seu conteúdo facilmente pelo SugarSync

SugarSync Manager é uma ferramenta que serve para você armazenar conteúdo no servidor da aplicação, servindo tanto para fazer um backup quanto para compartilhá-lo com outras pessoas.

Da mesma forma, ele também é capaz de realizar o processo inverso, baixando facilmente qualquer item deixado nas suas pastas.

Para usar o programa é preciso ter uma conta no SugarSync, porém, caso você ainda não tenha uma, pode facilmente criar a sua por meio da própria interface do software, como será explicado abaixo. O programa é extremamente leve e o seu uso não deve proporcionar lentidões ou travamentos, mesmo em máquinas mais modestas.

Criando a sua conta

Após a instalação, você deve fazer algumas configurações necessárias, e a primeira delas consiste em entrar com as suas credenciais de acesso no SugarSync. Se você já possui um cadastro no serviço, basta inserir os seus dados e efetuar o login. Caso contrário, clique no botão “Sign Up” e preencha o formulário exibido na tela.

Associando um nome ao computador

Independente da alternativa de login utilizada, o próximo passo consiste em atribuir um nome ao computador que você está utilizando no momento. Feito isso, por último é preciso escolher as pastas do seu computador que serão sincronizadas. É possível adicionar aquelas já listadas por meio do botão “Select” e inserir novos diretórios pela opção “Browse more folders”.

Concluídas as suas alterações, clique em “Add folders” para que o aplicativo inicialize o processo de sincronização dos itens.

Gerenciando arquivos

Uma vez instalado, o aplicativo já está completamente pronto para o uso. Por meio dele, você pode fazer o carregamento de itens para a sua conta, que poderão, posteriormente, ser baixados pelo SugarSync. Além disso, se por qualquer motivo um dos processos for interrompido, será possível retomá-lo do ponto no qual parou.

Visualizando os arquivos

Os processos são realizados de maneira bem simples. Na guia “Folders”, você pode visualizar o conteúdo sincronizado dividido por pastas. Ao selecionar qualquer um dos diretórios, há uma opção para mostrar os arquivos disponíveis. Para fazer um novo upload, basta clicar em “Add folders” e selecionar os itens desejados.

O andamento das operações pode ser acompanhado em tempo real na tela do programa por meio da barra de progresso exibida na tela e, de uma maneira geral, elas costumam ser bem rápidas. Qualquer um dos itens também pode ser compartilhado, sendo preciso apenas escolher a pasta que será alvo da operação utilizar a opção “Share” e preencher o formulário exibido na tela.

Opções no menu de contexto

Na aba “Devices” você pode ver todos os dispositivos conectados à sua conta. “Public links” mostra arquivos que estão disponíveis por outras pessoas e “Shared by me” traz aqueles que você fez o compartilhamento de maneira pública.

Nossa Opinião sobre o SugarSync Manager

SugarSync Manager um aplicativo bem útil, especialmente para quem já utiliza o serviço SugarSync ou pretende adotá-lo como a sua fonte para armazenar arquivos na nuvem e fazer o compartilhamento de itens. Um dos pontos positivos do serviço é o fato de você ter 5 GB disponível de espaço, o que o torna uma boa opção.

O programa conta com uma interface amigável e de uso intuitivo, separando funções em abas e mostrando as alternativas principais na forma de botão. O processo para adicionar arquivos à sua conta é feito em instantes, sendo preciso, basicamente, indicar quais são os itens que você quer fazer a sincronização.

Além disso, o procedimento pode ser efetuado em lotes – agilizando a tarefa. Se você for baixar arquivos que estejam hospedados na sua conta, será preciso abrir a imagem e salvá-la no computador. Como uma forma mais simples para realizar esse processo, é possível usar o cliente específico do serviço para a tarefa, o SugarSync.

O programa também conta com um mecanismo eficiente para você compartilhar itens, sendo preciso apenas indicar as pastas que você quer compartilhar e enviar os convites. Inclusive, esse é um ponto positivo da aplicação, pois permite que você tenha um link para tais arquivos enviados diretamente para quem você deseja transmiti-los.

Configuração fácil

O programa já vem completamente pronto para o uso, sendo necessário apenas adicionar os dados da sua conta no SugarSync (ou criar um login) para que você já possa desfrutar das suas funções. Mesmo operando em segundo plano, o programa é bem leve e não deve trazer prejuízos ao uso do computador.

Ele pode, entretanto, deixar a sua conexão com a internet mais lenta, especialmente para quem possui um plano com uma banda um pouco mais baixa.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • 5 GB de armazenamento gratuito
  • Disponível para a maior parte dos sistemas operacionais

Contras

  • Inteiramente em inglês
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o SugarSync Manager

+2 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!