Logo ZipShare Ícone

ZipShare Versão Beta Grátis

0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista
Adicionado em: 16/09/2011 WinZip Computing, Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Vieira Karas
Serviço criado pelo WinZip exclusivamente para compartilhar arquivos no Facebook Indispensável

Visando facilitar ainda mais a vida dos usuários da maior rede social do mundo, os desenvolvedores do WinZip lançaram o ZipShare, um serviço online que é uma mão na roda na hora de partilhar documentos, apresentações e outras espécies de arquivos que não se incorporam automaticamente ao mural do Facebook.

Diferente da maioria dos aplicativos que funcionam com uma página direta na interface da rede social, o ZipShare trabalha como um hotsite que pede permissão para se comunicar com o seu perfil, sincronizando as ações a partir daí.

Interface do aplicativo.

Dessa maneira, não é necessário nenhum tipo de cadastro para se usufruir das ferramentas oferecidas pelo site — qualquer usuário do Facebook tem 100 MB à sua disposição para armazenar e compartilhar qualquer tipo de arquivo em murais, grupos, eventos e páginas.

Estocando e repassando

O tamanho máximo permitido por arquivo unitário é de 20 MB.  Tudo o que você enviar ao site ficará armazenado na sua conta, podendo ser acessado a qualquer hora. Lembrando que o limite por perfil é de 100 MB — quando você atingi-lo, no entanto, pode remanejar e apagar o conteúdo.

Compartlhando o resultado.

Depois de enviar o que você deseja, é possível postar o link para download do arquivo automaticamente no seu mural, assim como escrever uma descrição sobre o assunto. Quem acessar a sua mensagem será redirecionado ao site do ZipShare para realizar o download. Por padrão, tudo que é expedido no sistema tem vida útil de uma semana.

Nossa Opinião sobre o ZipShare

Apesar do Facebook já envolver facilidades para compartilhamento e visualização de fotos, vídeos e links, ainda existem algumas lacunas que precisam ser preenchidas. O ZipShare chegou justamente para ocupar este espaço, dando aos usuários a oportunidade de publicar virtualmente qualquer coisa no formato ZIP em sua timeline.

A sincronia direta com a rede social, isto é, a ausência da necessidade de um cadastro, agiliza bastante o processo de armazenagem — assim como os servidores que garantem um upload rápido. Outro fator que também ajuda é a interface, composta a partir de um visual ultraclean, contendo apenas os menus e funções essenciais.

O único recurso que deixa a desejar é o espaço reduzido para estocar arquivos. Entretanto, convenhamos que o serviço está no começo e logo deve se expandir — a funcionalidade é tão boa que acreditamos que não deve demorar a ser parte integrante do Facebook.

Prós & Contras

Prós

  • Sincronia direta com o Facebook
  • Interface clean
  • Upload rápido

Contras

  • Apenas 20 MB por arquivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ZipShare

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação