Logo Adote a Dilma Ícone

Adote a Dilma

Versão 1.0.11 Grátis
19 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 05/05/2016 Mario Vai Com As Outras
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Espécie de bichinho virtual, aplicativo coloca você para cuidar da presidenta Dilma

O jogo Adote a Dilma é um tipo de bichinho virtual, como os antigos Tamagotchis da década de 1990, ou mesmo como o popular aplicativo Pou, onde você deve cuidar da fome e da saúde de ninguém menos que a presidenta Dilma Rousseff. Ao iniciar a ação no game, você visualiza um “ovo de Dilma”, de onde ela deverá sair mediante a compartilhamentos que você faz em suas redes sociais e apps de comunicação.

Após alguns compartilhamentos, o ovo vai começar a rachar e de lá vai sair um “filhote de Dilma”, do qual você terá que cuidar para que chegue até a idade adulta. A tela apresenta dois medidores, um de fome e um de saúde, que você deve manter vazio e cheio respectivamente.

Adote a Dilma - Imagem 1 do softwareAdote a Dilma - Imagem 2 do software

Fome e saúde

Para manter o medidor de fome vazio, você deve alimentar a presidenta com produtos encontrados na loja, mais precisamente coxinhas e pães com mortadela. Para adquiri-los, você deve acumular dinheiro arrecadado no Bolsa Família, que é acessado pelo botão referente na parte central inferior da tela.

Ao tocar no botão, você acessa uma espécie de mini-game onde o objetivo é coletar as notas de 2 reais que caem do céu, onde está o Deus-Lula. Cada cédula tocada soma dinheiro em seu caixa, mas você deve tomar cuidado para não pegar o dinheiro com rabo e tomar uma mordida do Leão do Imposto de Renda. Tocar nas carteiras de trabalho que caem encerra o jogo.

Adote a Dilma - Imagem 3 do softwareAdote a Dilma - Imagem 4 do software

Gastando dinheiro

Para manter a saúde da presidenta Dilma sempre em bom estado, você deve tocar no botão do Hospital. Lá, você se depara com a fila enorme de Dilminhas no posto do SUS e é obrigado a ser atendido pela rede particular, que custa 25 reais (em dinheiro do jogo, é claro).

Na loja também é possível comprar uma bicicleta por 120 reais e acessar outro-mini-game com cenário inspirado no primeiro Super Mario Bros. chamado As Pedaladas de Dilma. Lá, você deve ultrapassar obstáculos saltando com a presidenta ao tocar em qualquer local da tela. Cada vez que você perde, é possível consertar a bicicleta mediante o pagamento de 5 reais para jogar novamente.

Nossa Opinião sobre o Adote a Dilma

Adote a Dilma é uma tentativa muito frustrada de criar um jogo no estilo bichinho virtual. A intenção pode até ser boa, mas a execução acabou sendo péssima por uma série de defeitos que o game possui.

Primeiramente, existe uma necessidade extremamente irritante de compartilhar links do jogo para que o ovo seja chocado e você possa começar a jogar. Ou seja: é preciso incomodar muita gente antes de começar a se divertir. Ou, na verdade, a tentar se divertir.        

Só funciona ligado

O jogo só funciona enquanto está aberto, portanto não espere que você possa guardar o celular e eventualmente receber uma notificação na hora em que a Dilma sentir fome: ela só vai pedir comida caso o aplicativo fique o tempo todo ligado e seu medidor de fome fique cheio. Os mini-games são fracos e entediantes – quem vai querer ficar mais do que 30 segundos tocando em notinhas que caem do céu ou dando pulos com uma bicicleta em um cenário feio e malfeito?

Crítica malfeita

Algumas funções servem apenas como piada, como a calça que poderia ser comprada na loja, mas que sempre custa um real a mais do que o dinheiro que você possui. Além disso, a interface é feia, com gráficos e design que um desenvolvedor no nível mais básico de aprendizado seria capaz de fazer melhor.

No fim das contas, Adote a Dilma não serve nem como piada ou crítica política. É apenas uma perda de tempo e um gasto desnecessário de espaço no smartphone.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Só funciona com o app aberto
  • Funções bobas e mini-games chatos
  • Interface, design e gráficos feios

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Adote a Dilma

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação