Logo AVP: Evolution Ícone

AVP: Evolution

Versão Varia de acordo com o dispositivo Pago
300 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 25/03/2014 Fox Digital Entertainment, Inc
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Dois caminhos sanguinários para você degolar suas vítimas: como um Alien ou como um Predador

AVP: Evolution é um game de ação em terceira pessoa que coloca os gamers para lutar no conhecido universo fictício da série Alien vs. Predator. Nesta nova produção, você tem duas campanhas single player para se divertir: uma para os Aliens e outra para os Predadores.

Em ambos os pontos de vista, você revive os acontecimentos do filme original lançado em 2004. Portanto, espere muitas lutas sangrentas e mortes, especialmente do lado dos humanos, que não são personagens controláveis.

O esquema de controle é o mesmo para os Aliens e os Predadores, bastando deslizar o polegar no canto esquerdo da tela para mover o protagonista. Por sua vez, para atacar e para defender, você deve clicar nos botões A e B respectivamente.

AVP: Evolution - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o AVP: Evolution

Se você curte Alien vs. Predator, AVP: Evolution é uma ótima opção para você reviver de forma dinâmica os violentos e sanguinários acontecimentos do primeiro filme. Com duas campanhas separadas, é possível conferir em detalhes o ponto de vista de cada bando.

Confira a história de ambos os lados

A jogabilidade do título segue um padrão Hack and Slash previsível. Entretanto, considerando o gênero, a mecânica é adequada. O D-pad inteligente, que surge em qualquer parte do canto esquerdo da tela, proporciona uma movimentação relativamente satisfatória, especialmente quando você está em um ambiente grande com espaço para manobrar.

Contudo, em trechos mais apertados, o esquema de controle mostra rapidamente as suas deficiências, pois é um pouco complicado direcionar os ataques de forma correta. Além disso, o controle da câmera nem sempre é adequado, deixando você sem visibilidade dos inimigos.

Não importa quem vença... Nós perderemos

Quando você captura um oponente com as suas garras – pressionando o botão em formato de caveira –, há três gestos que resultam no desmembramento da vítima e no ganho de energia para o agressor. No entanto, durante a animação, os demais adversários continuam atacando furiosamente, desequilibrando um pouco a estratégia.

O motor gráfico impressiona pela alta qualidade do ambiente tridimensional. Todos os cenários são escuros e apresentam efeitos de iluminação e sombras de arrepiar. As animações dos Aliens e dos Predadores foram muito bem trabalhadas, revelando gestos sutis que aumentam significativamente o realismo.

Sanguinário e medonho

Por outro lado, os desenvolvedores se descuidaram em outros aspectos visuais, como as texturas de algumas superfícies e os rostos dos humanos, que parecem ser feitos de papelão. Além do mais, a inteligência artificial de alguns oponentes deixa a desejar, resultando em movimentos estranhos e pouco coerentes que destoam do ambiente de batalha.

A respeito do som, a obra surpreende com efeitos cinematográficos que parecem ter sido retirados do filme, o que cria um ambiente muito imersivo e assustador que ajuda os gamers a encarnar os malvados e impiedosos protagonistas extraterrestres.

Levando em consideração o elevado preço do título, R$ 9,75, AVP: Evolution requer cuidado por parte dos compradores. Um fator importante a levar em consideração é que o jogo requer um aparelho muito parrudo, pois mesmo em um tablet Nexus 7 a jogatina deu algumas engasgadas durante o nosso teste.

Prós & Contras

Prós

  • Jogatina divertida e imersiva
  • Gráficos de arrepiar
  • Sons de ótima qualidade

Contras

  • O esquema de controle frustra em alguns trechos
  • A câmera nem sempre acompanha a ação de forma satisfatória

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AVP: Evolution

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação