Logo Beat! Percussion Fever Ícone

Beat! Percussion Fever

Versão 1.1.1 Grátis
40 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 30/09/2016 Disco Azul
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Batuque na tela do seu celular e se torne um mestre da percussão com esse app musical

Beat! Percussion Fever é um aplicativo mobile feito sobe medida para o pessoal aficionado por música e que não perde uma oportunidade de fazer um batuque. A ideia é que, com o app instalado no celular ou tablet, o usuário tenha à sua disposição uma infinidade de instrumentos de percussão e de ritmos adeptos de uma boa batida.

Bastante completo e cheio de ferramentas para entusiastas e profissionais da cena musical, o programa oferece uma interface simples e que, logo em sua tela inicial, apresenta praticamente todos os seus recursos. Na primeira aba, por exemplo, você pode escolher exatamente qual instrumento quer tocar, com dezenas de opções prontas para receber pancadas, tapas e chacoalhadas.

Beat! Percussion Fever - Imagem 1 do software  Beat! Percussion Fever - Imagem 2 do software

Entre as 44 possibilidades disponíveis no app, o usuário pode encontrar desde instrumentos mais tradicionais, como pandeiros, tambores e zabumbas, até itens como agogôs, berimbaus, castanholas e quinjengues. Enquanto alguns deles só exigem que você simule a batida dando toques ritmados na tela do seu dispositivo, outros pedem por interações adicionais, como movimentação do celular ou cliques em diferentes regiões do display.

A brincadeira não para por aí, uma vez que uma segunda seção oferece sets com diferentes estilos musicais para que o instrumentista possa treinar as suas habilidades na prática e com um bom som de fundo. Essa opção traz mais de 100 ritmos brasileiros, entre baião, samba, frevo, pagode, maracatu e muito mais. Vale notar que alguns dos recursos de Beat! Percussion Fever são pagos, exigindo que você desembolse dinheiro real para poder ativá-los.

Nossa Opinião sobre o Beat! Percussion Fever

Se você tem o costume de batucar na mesa ou bater o pé no chão para acompanhar o ritmo de alguma música tocando de fundo, Beat! Percussion Fever pode ser o seu novo aplicativo favorito. Isso porque o programa poupa mesas e assoalhos ao permitir que os usuários usem a tela do celular como plataforma de percussão.

Totalmente em português, sem anúncios invasivos e com uma interface extremamente agradável, o app tem tudo para arrebatar os aficionados pela cena musical logo à primeira vista. Para complementar, todo o material disponibilizado pelo software fica dividido na tela de entrada em duas abas bem distintas: Instrumentos e Sets.

Enquanto a primeira delas permite que você arrepie no pandeiro, detone no repique e mostre sua perícia com o surdo ao oferecer nada menos que 44 instrumentos de percussão únicos, a segunda traz uma variedade de ritmos para embalar ensaios e treinamentos: são nada menos que 100 opções de canções divididas em 12 diferentes estilos.

O mais interessante é que a simulação dos instrumentos é feita de forma bastante criativa, recorrendo a todo tipo de interação com o celular, pedindo que você toque ou deslize o dedo pelo display do aparelho, chacoalhe o equipamento ou combine botões virtuais para tirar o melhor som do seu kit musical. As trilhas sonoras e dicas para marinheiros de primeira viagem também são boas, apesar de alguns áudios parecerem parar antes do tempo.

Nem tudo é perfeito

Longe de ser uma ferramenta profissional, Beat! Percussion Fever é um app divertido de se ter instalado no smartphone para qualquer um que curta minimamente fazer batuques de forma descompromissada. O programa só não deve agradar artistas de fato por conta de não haver uma opção para gravar suas sessões de percussão e pelo fato de o som ser extremamente baixo sem o uso de fones de ouvido.

Prós & Contras

Prós

  • Amigável para entusiastas
  • Boa qualidade sonora
  • Múltiplas opções de instrumentos
  • Boa seleção de ritmos brasileiros
  • Interface prática
  • Totalmente em português

Contras

  • Muitos itens pagos
  • Som baixo sem fones de ouvido
  • Não há recurso de gravação integrado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Beat! Percussion Fever

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação