Logo Brasil Game Show Official App Ícone

Brasil Game Show Official App

Versão 6.36.0.0 Grátis
8.4 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 29/08/2016 doubledutch
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Rocha
Saiba tudo sobre a BGS e se programe para aproveitar ao máximo o evento

O Brasil Game Show Official App é um aplicativo desenvolvido pelos organizadores do maior evento de jogos da América Latina, a BGS. Por meio do programa, você poderá encontrar várias informações a respeito de tudo o que vai rolar por lá, incluindo estandes, áreas para atividades específicas e outras atrações que fazem parte da feira. Além disso, o app também facilita a comunicação entre as pessoas que pretendem comparecer ao local entre os dias 1 e 5 de setembro.

Ao abrir o app pela primeira vez, você poderá criar um perfil próprio de forma manual ou então usar sua conta no LinkedIn para importar informações a respeito de si mesmo. Essas informações serão usadas caso você queira usar os recursos sociais do app da BGS para interagir com outros participantes do evento, comentando e curtindo as postagens feitas por eles ou até fazendo seus próprios posts. Nesse sentido, o aplicativo funciona como uma rede social.

Tudo sobre a BGS 2016

No menu lateral, você pode encontrar botões de acesso rápido ao seu próprio perfil e encontrar outras informações importantes a respeito da feira, como detalhes a respeito de ingressos, como chegar ao espaço do evento, hospedagens indicadas para visitantes de outras cidades e muito mais. Aqui também é possível encontrar um atalho para o mapa da BGS, a lista de games que poderão ser vistos ou jogados por lá e os expositores que estarão presentes.

Brasil Game Show Official App - Imagem 1 do software

Mais abaixo, o menu também permite que você saiba mais a respeito de áreas especiais da BGS, como a exposição da “Evolução do Videogame”, a “Arena Arcade” e a “Cosplay Zone Kinoplex” – onde acontecerão concursos de fantasias. O app também reúne a agenda de encontros com atores, youtubers e outros famosos ligados ao mundo dos games e dados sobre os campeonatos ligados à Brasil Game Cup.

O app da BGS 2016 ainda reúne a agenda de palestras para desenvolvedores independentes no “Indie Meeting” e facilita o agendamento de reuniões entre representantes de empresas, permitindo negociações e propostas comerciais de forma descomplicada. Por fim, também é possível ver uma lista completa de todas as empresas de alimentação que vão oferecer seus serviços no evento.

Sua própria "agenda"

Todo o conteúdo encontrado nas listas de Games, Expositores, Parceiros e Alimentação pode ser marcado para aparecer na área de Favoritos, encontrada no final do menu lateral. Assim, você pode criar sua própria lista de estandes e games que faz questão de conferir, além de ter acesso fácil às opções de comida que deseja consumir no evento.

Nossa Opinião sobre o Brasil Game Show Official App

O Brasil Game Show Official App é um aplicativo idealizado para reunir todas as informações que você poderia desejar a respeito da feira em um lugar só e, de quebra, permitir que todos os participantes consigam interagir uns com os outros. A interface do programa é autoexplicativa, podendo ser utilizada com facilidade por qualquer um, e a organização das informações no menu permite encontrar rapidamente tudo o que você quiser saber sobre o evento.

Além de permitir a criação de novas amizades entre visitantes antes mesmo da chegada da feira, o app da BGS também permite que você crie sua própria lista de itens para conferir por lá. Tudo o que você marcar como Favorito no aplicativo poderá ser visualizado na área específica do app mesmo quando você estiver offline, o que ajuda na hora de lembrar tudo o que você queria ver no local.

Poderia melhorar

O aplicativo vem acompanhado por uma série de defeitos que podem incomodar quem pretende comparecer à BGS 2016. O primeiro deles diz respeito ao mapa do evento, que simplesmente não abre no app. Caso essa questão não seja resolvida até a chegada da feira, o software terá uma utilidade consideravelmente menor para os visitantes.

Outro problema diz respeito à necessidade constante de acesso à internet para ver os conteúdos oferecidos pelo app. Exceto pelo seu perfil pessoal e as listas de Games, Expositores, Parceiros e Alimentação – além dos seus Favoritos –, mais nenhum dado do aplicativo pode ser acessado offline. Em um evento tão cheio de gente quanto a BGS, durante o qual é normal que as redes 3G e 4G fiquem com sinal limitado ou resposta lenta, essa exigência é um forte ponto negativo.

Útil, mas limitado

Somando todos os pontos listados, o app da BGS pode servir como uma boa opção para quem deseja saber mais sobre o evento e até criar uma lista de expositores e jogos que faz questão de conferir por lá. No entanto, o mapa da feira ainda não estar funcionando e o fato de muitos dos conteúdos oferecidos pelo aplicativo não funcionarem offline são pontos que podem incomodar bastante os visitantes. Caso você planeje comparecer, vale a pena se preparar para não depender exclusivamente do app.

Prós & Contras

Prós

  • Converse com outras pessoas que vão ao evento
  • Veja todos os games, expositores e áreas que estarão presentes na BGS
  • Faça sua lista de favoritos para lembrar de tudo o que quer conferir

Contras

  • Mapa do evento não aparece
  • Muitas informações do app não estão disponíveis offline

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Brasil Game Show Official App

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação