Logo Brevent Ícone

Brevent

Grátis
2.78 MB
Funciona em: Android
5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 20/09/2017 Pie Bridge
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Claudio Yuge
Software permite que você interrompa o funcionamento de apps em seu tablet ou celular

Para impedir que muitos apps continuem rodando muitos softwares exigem que você seja administrador completo de todas as funções dos aparelhos — o chamado Root — ou realize modificações profundas no sistema, entre outras soluções mais invasivas e até perigosas. O Brevent oferece outra alternativa.

O utilitário interrompe programas que ficam em standby e força o encerramento, impedindo que eles retornem à ativa por um longo período. Para isso, ele utiliza a tarefa de Depuração de USB via Opções de Desenvolvedor de dispositivos com o sistema operacional Android nas versões entre 5.0 e 8.0.

Guia

Para rodar você precisa ter conhecimentos básicos sobre programação. Depois de habilitar a conexão com o aparelho, como descrito acima, é preciso usar ferramentas ADB — baixadas no link https://developer.android.com/studio/releases/platform-tools.html — com a linha de comando no PC: adb -d shell sh /data/data/me.piebridge.brevent/brevent.sh.

.Brevent - Imagem 1 do softwareBrevent - Imagem 2 do software

Em seguida, você poderá acessar os programas e configurar os apps que quer manter ou encerrar.

Nossa Opinião sobre o Brevent

O Brevent pode realizar o sonho de muitos donos de celulares que não rodam o chamado “Android puro”: com ele você pode encerrar por um longo período o funcionamento de apps de terceiros que ficam em standby ou insistem em roubar memória e espaço no dispositivo — isso sem ter que fazer Root ou usar táticas mais invasivas e até nocivas para o sistema.

O único problema é que, para isso, você precisa ter um pouco mais de conhecimento sobre as configurações dos aparelhos e programação. É preciso seguir um guia para habilitar a Depuração de USB via Opções de Desenvolvedor, baixar ferramentas e executar linha de comando no PC.

Se você conseguir fazer tudo isso, o programa cumpre bem sua função, apesar da resistência de alguns utilitários. Outra limitação por aqui é que isso tudo só pode ser feito em smartphones e tablets com Android nas versões entre 5.0 e 8.0.

Ou seja: o aplicativo é muito útil, mas carece de uma interface amigável e de fácil acesso para todos os tipos de consumidor.

Prós & Contras

Prós

  • Interrompe com eficácia apps que insistem em rodar no Android

Contras

  • Guia pode ser complicado para leigos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Brevent

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação