Logo Calculadora do Cidadão Ícone

Calculadora do Cidadão

Versão 3.0.0 Pago
1.3 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 22/05/2014 Banco Central do Brasil
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Andressa Xavier
App oficial do Banco Central do Brasil para você calcular suas aplicações e financiamentos

Calculadora do Cidadão é um aplicativo desenvolvido pelo Banco Central do Brasil para facilitar a vida dos brasileiros na hora de realizar cálculos financeiros cotidianos. Com ele, você pode ter uma noção de resultados quando o assunto é financiamentos e aplicações, por exemplo, bastando informar os valores relacionados ao investimento.

Como em uma expressão convencional, o Calculadora do Cidadão deve ter a maioria dos seus campos preenchidos, deixando sempre um em branco. Assim, você pode fazer uma conta de diversas formas para descobrir a quantidade de dinheiro ideal a ser investido, a ser dado de entrada em um financiamento ou então o quanto a grana que você já tem pode ser útil em determinado cenário.

Ao todo, são cinco funções diferentes para você calcular usando este aplicativo: “Aplicação”, “Financiamento”, “Valor futuro”, “Correção de valores” e “Cartão de crédito”. É só abrir qualquer uma dela e preencher os dados necessários para chegar a um resultado. Tudo isso sem que você precise entender muito de matemática financeira.

Calculadora do Cidadão

Cálculo básico e prático

Com Calculadora do Cidadão, você pode calcular quanto o seu dinheiro vai render dependendo do quanto é investido e dos juros incidentes naquele montante. Além disso, é possível simular um financiamento conforme os dados fornecidos pela instituição financeira e então descobrir número e valor de parcelas e por aí vai.

Investimentos fixos durante um período também podem ter os rendimentos previstos por aqui, assim como uma quantia em dinheiro pode ser corrigida de modo simples, atualizando todos os valores sem grandes complicações. Por fim, você pode usar o Calculadora do Cidadão para comparar o custo de pagar apenas parcialmente uma fatura de cartão de crédito — outro recurso para programar melhor a sua vida financeira.

Nossa Opinião sobre o Calculadora do Cidadão

Calculadora do Cidadão é um aplicativo desenvolvido pelo Banco Central do Brasil. Ele serve para você realizar simulações do cotidiano financeiro, como aplicações, investimentos, financiamentos, dívidas de cartão de crédito e correção de valores. Totalmente em português, basta digitar os dados e encontrar o resultado.

O app é bem simples e tem como principal destaque a organização, com a interface intuitiva e de fácil compreensão. A variedade de recursos é outro ponto importante, pois garante diversas funções para o usuário, contemplando inúmeras necessidades de simulação financeira do cotidiano das pessoas.

E tudo isso é muito bem explicado por aqui, algo que faz o Calculadora do Cidadão funcionar ainda melhor. Você o instala e tem uma breve descrição do que cada serviço faz, então pode encontrar exatamente o que procura sem ter grande trabalho para isso. Enfim, um app muito bem feito e capaz de ajudar bastante o cidadão em busca de simulações financeiras.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem organizada
  • Fácil de usar
  • Variedade de recursos

Contras

  • Sem contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Calculadora do Cidadão

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação