Logo Castle Story™ Ícone

Castle Story™

Versão 1.6.0.6g Grátis
57 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 24/01/2015 TeamLava Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Em Castle Story, a realeza tem que pôr a mão na massa para governar

Castle Story é mais um game em que seu objetivo é construir um bom lugar para se viver. Assim como Farm Ville, você tem que ter plantações, contudo, além disso, deve também cuidar de outras coisas, como cortar madeira para construir casas e lojas, que serão úteis para comprar itens para você e seus súditos.

Sim, eu disse súditos. Em Castle Story você é um monarca que deve pôr a mão na massa para reconstruir todo seu reino. Ao iniciar o game, você escolhe se quer jogar com o menino ou com a menina — independente da sua opção, o resto da história é igual.

Controlando a nobreza

Para mover seu personagem, basta clicar aonde você quer que ele vá. Tocando em alguma construção, uma tela se abre mostrando o que aquele prédio faz, por exemplo: clicando na Craft House, um menu aparece apresentando todas as funções daquela casinha.

Para começar, você deve seguir as instruções do conselheiro, sendo que ele funciona como um tutorial. O principal no início é aprender a colher recursos, como madeira e pedras para as construções. Para realizar essa tarefa, assim como todas as outras, basta clicar em uma árvore (para madeira) ou em um rochedo (para pedras).

Como em todo jogo desse gênero, aqui você também deve ficar esperto com sua barra de energia: cada ação feita pelo protagonista gasta um ponto desse recurso, que só se regenera com o passar do tempo. 

Castle Story™ - Imagem 1 do software

Os animaizinhos subiram de dois em dois...

Um recurso importante no game são os animais e as plantações. Eles são as principais fontes de renda do reino: as colheitas, o leite das vaquinhas e os ovos das galinhas garantem ouro para que o novo monarca possa comprar mais coisas e equipar ainda mais seus domínios.

Além disso, as vaquinhas dão couro, e as ovelhas dão lã, que podem ser utilizadas para fazer diversos itens, como capas de livros e roupas, ou para vender mesmo. Mas o game também está repleto de animais fantásticos: dragões e um bicho chamado manticore, que tem cabeça de leão e assas de morcego, são dois exemplos.

Melhorando o reino

Para prosseguir na história do game, você deve cumprir as missões que o conselheiro lhe dá, e para saber quais são é só clicar no ícone do livro no canto superior esquerdo da tela. Nesse menu, você vai ver o que fazer para progredir e aumentar seu reino.

Conforme suas terras ganham tamanho, você vai encontrar súditos dispostos a morar na sua cidade. Eles podem oferecer diferentes serviços para ajudar a melhorar a qualidade de vida do local, contudo, quanto mais habitantes, mais trabalhoso é cuidar de todos. 

Nossa Opinião sobre o Castle Story™

Castle Story é mais um daqueles jogos com intuito de construir cidades ou padarias ou fazendas, ou qualquer outra coisa. Portanto, o roteiro dele não é nada original, mas pode divertir com algumas pequenas diferenças, como a temática medieval.

Algo legal que tem no jogo é o conselheiro, pois, sempre que você se sentir perdido, pode pedir sua ajuda. Apesar de ser bem preguiçoso, ele é bem gente boa e explica direitinho tudo o que você deve fazer para ser um bom governante. Porém, como o jogo está em inglês, um pouco de conhecimento no idioma vai ajudar bastante.

Fazenda medieval

Podemos dizer que Castle Story é um Farm Ville da era medieval. Toda a economia do game gira em torno de suas plantações e animais, portanto você deve ter um carinho mais do que especial com esses recursos.

O problema, como sempre, é a barra de energia. Essa característica irritante sempre aparece nesse tipo de jogo, e sempre quando você mais precisa fazer uma ação, seja cuidar dos animais ou coletar madeira e pedra, ela se esvai — obrigando o jogador a ficar um bom tempo sem jogar.

Mas que belo reino você tem

O ponto forte do game são os gráficos, uma vez que tudo é apresentado com muita beleza, tanto seu personagem da realeza quanto o cenário, os itens e os animais. Inclusive, os bichinhos são os mais interessantes graficamente, pois têm uma carinha de desenho animado muito engraçada — ainda bem que para ter o couro da vaquinha não é preciso perdê-la.

Os sons não são nada de mais e fazem o que têm que fazer. Há apenas um destaque nesse quesito, e é negativo: os personagens não têm voz, mostrando apenas uma animação mexendo a boca com o texto embaixo. A música é bem calma e está de acordo com a ambientação que o título oferece.

A jogabilidade é simples, e qualquer pessoa vai se sentir à vontade ao jogar Castle Story, até mesmo porque, provavelmente, já teve a oportunidade de experimentar algo bem parecido em outros games. Contudo, de maneira geral, o jogo vai agradar àqueles que curtem o gênero de simulador de cidades ou fazendas e mais ainda aos que ainda não o experimentaram.

 

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos muito bonitos e coloridos
  • Fácil de aprender

Contras

  • Personagens não tem voz
  • Não é diferente de outros simuladores por aí
  • Apenas em inglês

Avaliações sobre o Castle Story™

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação