Logo Coach Bus Simulator Ícone

Coach Bus Simulator

Versão 1.6.0 Grátis
89 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 20/06/2016 Ovidiu Pop
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Construa sua própria companhia de ônibus e transporte passageiros por toda a Europa

Coach Bus Simulator é um game mobile que traz todas as ferramentas dos simuladores para uma profissão que costuma ser pouco explorada nos jogos: motorista de ônibus. No comando desses veículos, você deve conduzir os passageiros em segurança até seu destino.

Escolhendo a Europa como cenário para a simulação e o aprendizado, o título permite que o jogador aja como um profissional do transporte entre as mais belas cidades da região, levando o público para os mais diferentes países e fazendo uma graninha no processo. Para cumprir essa missão, é preciso prestar atenção no trânsito, respeitar as leis e dominar os controles.

Coach Bus Simulator - Imagem 1 do software

Felizmente, a produção disponibiliza uma boa quantidade de opções para conduzir os ônibus, permitindo se apoiar tanto no acelerômetro do aparelho quanto no manuseio de setas, pedais e volantes virtuais exibidos no display. Você escolhe se quer um possante de transmissão automática ou manual, mas outros elementos da direção são obrigatórios.

Isso significa que é necessário fazer coisas como dar seta antes de realizar uma curva, andar dentro do limite de velocidade e, claro, evitar batidas. Isso porque essas e outras ações erradas cortam doses generosas do seu lucro por conta de multas ou reclamações dos seus clientes. Coach Bus Simulator permite ainda que você inicie sua própria companhia de transporte, compre novos carros, customize seu ônibus e se aventure em partidas online.

Nossa Opinião sobre o Coach Bus Simulator

Quem acha que a vida do motorista do fretado é moleza vai ter em Coach Bus Simulator um choque de realidade. Isso porque o game coloca você no banco do condutor, dando um gostinho de como é a rotina desses profissionais. Para levar os passageiros em segurança, fazer um bom nome para sua empresa e ser pago adequadamente, é preciso dirigir da forma mais perfeita possível – e sempre dentro da lei, claro.

Embora o gênero de simulação seja relativamente numeroso nas plataformas mobile, esse jogo é um exemplo bem diferente do que se vê por aí, guardando mais semelhanças com os títulos desse estilo para PC. Conduzir o ônibus, por exemplo, é uma tarefa que vai exigir bastante da sua concentração, já que, apesar da riqueza de opções de controles, tudo é bastante realista. Botões, menus e indicadores em geral preenchem boa parte da tela da jogatina.

Embora seja possível automatizar a troca de marcha – escolhendo o câmbio com essa função na aba de configurações –, todo o resto precisa ser realizado manualmente. Ligar e desligar o motor, ativar as setas, ligar os faróis e colocar o limpador de para-brisa para funcionar são apenas algumas das funções do piloto ao longo dos longos trajetos pelas estradas europeias – a região que serve como cenário da aventura rodoviária.

Parece chato ou confuso demais? Acredite, não é! Claro que quem busca apenas um passatempo rápido ou uma jogatina descompromissada pode dispensar rapidamente Coach Bus Simulator, mas quem procura um investimento mais pesado na simulação vai se sentir em casa aqui. A dica é se manter calmo para evitar multas e descontos brutais no seu pagamento ao fim das missões para as mais diferentes localidades.

Qualidade e infrações leves

A ambientação, aliás, é um show à parte, já que a campanha pode levar você e seus passageiros para dezenas de cidades do Velho Continente. A representação das vias é muito bem-feita, com o visual 3D se encaixando muito bem na temática realista do app. Os modelos dos ônibus ganham destaque, já que apresentam uma série de detalhes, por dentro e por fora do veículo – algo que pode ser conferido com as múltiplas opções de câmera.

Ok, faltam alguns efeitos mais avançados de luz e sombra e a animação dos personagens não é exatamente fluida, mas, de forma geral, os gráficos chamam atenção, assim como o trabalho na parte sonora do game. Só é uma pena que os loadings sejam tão constantes e demorados. Basta que você chegue a um trecho da rodovia para que a mensagem de carregamento surja imediatamente – quebrando um pouco da imersão do jogador.

Seja como for, a experiência com Coach Bus Simulator é bastante agradável se você superar alguns desses probleminhas de execução. Adicionalmente, para quem busca mais dos simuladores e pretende se “internar” na jogatina por um tempo maior, o título oferece um conteúdo bastante rico. Afinal, não é todo dia que você pode ligar o celular e gerenciar sua própria frota de ônibus customizados, não é?

Vale notar que, apesar de haver um modo multiplayer, é bastante difícil conseguir experimentar esse tipo de partida, já que ainda há poucas pessoas brincando no jogo. Por enquanto, é melhor se focar apenas na campanha solo, erguendo seu império dos transportes por toda a Europa e juntando uma graninha para pagar por todos os carros e upgrades oferecidos.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bem bacana
  • Ótimos efeitos sonoros
  • Física apurada
  • Cenários cativantes
  • Muito conteúdo adicional
  • Controles precisos

Contras

  • Apenas em inglês
  • Pode ser confuso para iniciantes
  • Novos ônibus são caros
  • Multiplayer quase não tem jogadores

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Coach Bus Simulator

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação