Logo Commander Birdies Ícone

Commander Birdies

Versão 1.2.7 Grátis
8.5 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 19/06/2015 Hiccapp
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Deu a louca nas aves! Ajude um piloto a recuperar os diamantes roubados pelos pássaros

Quem curte a jogatina no celular há algum tempo sabe que, geralmente, os pássaros fazem parte do time dos bonzinhos, tendo que superar desafios ou lidar com inimigos para dar cabo de suas missões – basta lembrar de Flappy Bird e da franquia Angry Birds. Em Commander Birdies, porém, as aves são as vilãs e é preciso muita habilidade para vencê-las.

Malignos e aficionados por pedras preciosas, os bichinhos agiram como um verdadeiro grupo criminoso e se focaram em roubar o máximo de diamantes que pudessem. Agora, essas preciosidades enfeitam os céus de todo o mundo. A bordo do avião do destemido Commander Birdies, você deve coletar todos eles ao mesmo tempo que desvia dos ladrões alados. 

Commander Birdies - Imagem 1 do software  Commander Birdies - Imagem 2 do software

Não se preocupe em controlar altitude, conferir o nível do combustível e se comunicar com torres de comando. Apesar de não ser tão fácil de ser dominada, a jogatina exige apenas que o usuário utilize um dedo, fazendo com que a aeronave clássica se mova alternadamente para cima e para baixo. Cabe a você decidir a cadência da mudança de direção do voo.

Toda a ação é turbinada por adversários que se tornam cada vez mais persistentes na tarefa de derrubar seu avião, dificultando consideravelmente a recuperação dos tesouros surrupiados. Commander Birdies também oferece novos modelos de aeronave para serem desbloqueados, um sistema de conquistas e placares pela Google Play e uma loja para microtransações.

Nossa Opinião sobre o Commander Birdies

Commander Birdies prova algo bastante interessante: que a culpa sobre todos os males do mundo nem sempre é de porcos verdes e sorridentes. Ao que parece, os pássaros também têm seu lado sombrio e arregaçam as mangas para cometer crimes em escala mundial. No jogo, as aves roubaram pedras preciosas e é seu dever pegar tudo de volta.

Apesar dessa história parecer um enredo pesado, daqueles usados em filmes de suspense com clima sufocante, pode ficar tranquilo, já que o game é praticamente o oposto disso – esbanjando cores e vida. Ao abrir o app pela primeira vez, por exemplo, o jogador é recebido por uma música extremamente alegre, que vai entrar na sua cabeça e demorar para sair de lá.

O visual, então, é um capítulo à parte, apresentando gráficos 2D simples, mas muito charmosos. Os tons escolhidos para tingir o céu – que ocupa grande parte da tela durante a jogatina – parecem ter sido escolhidos na medida certa para deixar o usuário bem calminho. O design do avião do protagonista e dos inimigos também casa muito bem com esse estilo.

Porém, o verdadeiro destaque nesse quesito são os cenários. Apesar das formas básicas usadas na ambientação, tudo se junta de um modo belo e preciso para reproduzir pontos turísticos de todo o mundo. Sobrevoando a Inglaterra, por exemplo, você vai dar de cara com o Big Ben e o Palácio de Buckingham, enquanto na França a referência é a icônica Torre Eiffel.

Voando de forma (relativamente) tranquila

O esquema de jogo lembra bastante o do finado Flappy Bird em um primeiro momento, mas age de forma ligeiramente diferente. Enquanto no game onde o passarinho era protagonista os toques na tela do celular davam um impulso para o herói, em Commander Birdies as interações com o display fazem com que a aeronave mude de direção, de baixo para cima e vice-versa.

Assim, a boa notícia é que é possível jogar tranquilamente com apenas um dedo, criando um gameplay descomplicado para jogadores de todos os níveis de experiência. Mesmo iniciantes ou o público-mirim vai conseguir cruzar algumas boas milhas pelos ares antes de ter o caminho cruzado pelos odiosos inimigos e, por consequência, ser abatido.

Ainda que a jogatina seja simples e com uma curva de aprendizado bastante tranquila, não se engane: eventualmente o desafio toma proporções intensas. Se no começo as aves têm um voo lento e seguem praticamente em uma reta, com o tempo elas vão traçando novos padrões e ganhando uma velocidade fora do comum – como se fossem animais no modo turbo.

Como ainda é preciso se preocupar com a coleta dos diamantes espalhados pelo mapa, a aventura se torna uma sequência de escolhas rápidas, na qual você decide se vai apenas esquivar dos adversários ou se vai tentar pegar aquela pedra preciosa bem no cantinho da tela. Com o progresso na jogatina, fica mais natural saber quando se arriscar ou não.

Esqueça dinheiro real, use diamantes

As sessões de jogo são realmente divertidas e faz com que seja difícil largar o celular enquanto você não conseguir bater aquele seu último recorde sensacional, mas há outros atrativos para complementar o vício. As gemas adquiridas durante as missões, por exemplo, podem ser usadas tanto para dar prosseguimento a partidas finalizadas como para habilitar novos aviões.

São mais de uma dezena de aeronaves que podem ser desbloqueadas depois que você conseguir juntar uma pequena fortuna em pedras preciosas – mais precisamente entre 3 mil e 9 mil delas. Outros desses veículos aéreos exigem “pagamentos” diferentes, como bater um certo número de milhas, assistir a vídeos, baixar apps ou logar com suas redes sociais.

Caso escolha por atrelar sua conta Google ao game, as opções de conquistas e placares ficam disponíveis, colocando um objetivo extra na hora de se dedicar à jogatina – como voar até o cenário do Brasil ou deixar a pontuação dos amigos bem para trás.

A loja in-game oferece pacotes de diamantes – entre R$ 3,02 e R$ 119,37 – para quem não quer perder tempo na hora de pilotar todos os aviões disponíveis ou quer apostar tudo nos continues na hora da tela de Game Over. Mesmo assim, vale avisar que a compra desses kits não é necessária para que você possa se distrair um bom tempo com o jogo, ok?

Prós & Contras

Prós

  • Cenários muito inspirados
  • Belo visual
  • Jogabilidade simples
  • Boa curva de aprendizado
  • Ótima diversão

Contras

  • Microtransações são caras

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Commander Birdies

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação