Logo Conecte SUS Ícone

Conecte SUS

Grátis
51 KB
Funciona em: Android
4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Atualizado em : 26/01/2022 Governo do Brasil

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Flávio Motta Coutinho
Confira todo o seu esquema vacinal — e vários outros dados importantes — em um só lugar

O Sistema Único de Saúde (SUS) existe para que a população brasileira tenha acesso à saúde de forma gratuita. Com a facilidade da tecnologia, foi lançado o Conecte SUS, um aplicativo capaz de ajudar cada cidadão a conferir várias informações sobre o seu histórico de saúde.

Mas como ele funciona na prática? Por ainda ser recente, muitas pessoas não conhecem a plataforma e os recursos que ela tem a oferecer. Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo para que você aprenda a usar o Conecte SUS e todas as suas ferramentas. Será que vale a pena o download? Continue lendo e descubra.

Como baixar e instalar?

O primeiro passo para ter o Conecte SUS em seu celular Android é fazer o download do arquivo. Por ser oficial, lançado pelo governo do Brasil, o programa pode ser instalado facilmente e não requer grandes autorizações.

No entanto, para acessar a tela inicial, é necessário ter uma conta no domínio gov.br. Se você já tem, basta fazer o login; se não, o cadastro é rápido, simples e pode ser feito logo após o download ser finalizado.

Além disso, é importante também conferir os termos de uso do app mostrados quando ele é aberto pela primeira vez. Como os seus dados pessoais estão sendo analisados, é necessário evitar qualquer risco. Assim, basta explorar as ferramentas do app.

Como funciona?

O aplicativo do Conecte SUS tem uma interface bem simples e apresenta os menus principais logo na tela inicial.

(Fonte: Conecte SUS/Divulgação)

(Fonte: Conecte SUS/Divulgação)

O principal deles é o de vacinas e ele funciona como uma carteira digital. Através do acesso é possível conferir o seu esquema de vacinação completo, incluindo as doses contra a covid-19.

Além disso, outro menu interessante é o de exames. Neste menu, é possível encontrar todos os procedimentos registrados em seu nome. Com isso, fica mais fácil manter uma documentação, caso seja preciso utilizar os dados futuramente.

(Fonte: Conecte SUS/Divulgação)

(Fonte: Conecte SUS/Divulgação)

Caso queira registrar seus medicamentos no Conecte SUS, também é possível. Se ele for autodeclarado, basta adicionar cada um dos nomes, mas se for algum recebido o próprio sistema faz toda a inserção de dados.

E no caso de usuários que têm alergias, o app também permite fazer esse registro. Assim, em situações extremas, os profissionais podem consultar os dados e saber exatamente o que fazer para prestar um melhor atendimento.

É uma plataforma completa e que pode ajudar muitas pessoas.

Nossa Opinião sobre o Conecte SUS

Todo o funcionamento do Conecte SUS é organizado e eficiente. A interface é simples e foca o que importa: os menus principais, cujo acesso é facilitado. Não há nenhum empecilho no uso e tudo é fluido. Por ser um aplicativo de saúde, ele cumpre exatamente com o objetivo.

O login no gov.br pode atrasar o acesso de algumas pessoas, principalmente caso o usuário esteja com pressa, mas é uma validação necessária por se tratar de uma plataforma tão séria.

Recomendamos o uso do Conecte SUS!

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito.
  • Disponível em português.
  • Interface organizada.
  • Fácil de entender os menus.

Contras

  • Dificuldade no login.

Avaliações sobre o Conecte SUS

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação