Logo Desiste! 2 Ícone

Desiste! 2

Versão 1.5.5 Grátis
50 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 26/01/2016 Invictus Games Ltd.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Obedeça ao ritmo musical para ajudar o herói a completar as fases em segurança

Desiste! 2 é um game mobile que dá sequência às missões musicais quase impossíveis de Give It Up! Com uma jogatina de plataforma ainda mais arrojada, é preciso continuar a ajudar uma simpática gosminha a seguir seu caminho sem encostar nos obstáculos.

Para evitar que o bichinho sofra uma morte terrível ou vire uma meleca espalhada pelo cenário, é necessário acompanhar o ritmo da trilha sonora e desviar dos perigos no momento certo. Para levar essa tarefa adiante, basta tocar na tela no momento em que o herói encostar no chão, fazendo com que ele seja impulsionado e salte por cima de armadilhas.

Desiste! 2 - Imagem 1 do software

Embora espinhos vermelhos pelo trajeto sejam os seus inimigos mais recorrentes, outros elementos fatais, como buracos na via e andares mais altos, podem fazer a mensagem de Game Over surgir antecipadamente – exigindo que você pule momentos antes da queda ou do impacto. Detalhe: a brincadeira fica mais complicada ao longo das 18 fases oferecidas.

Em cada um dos mapas, é possível escolher entre os níveis Fácil, Médio e Difícil, para testar suas habilidades e conseguir três estrelas em cada trecho da jogatina. Desiste! 2 oferece ainda três trilhas sonoras eletrônicas para a aventura – com as faixas mudando conforme suas ações –, uma série de conquistas e dezenas de heróis adicionais.

Nossa Opinião sobre o Desiste! 2

Apesar do nome “um pouco” sugestivo, Desiste! 2 é um jogo mobile que dificilmente vai fazer você desistir da brincadeira tão rápido. Isso porque, apesar de ser extremamente desafiadora, a missão de ajudar uma geleia sombria com olhinhos a superar os mais diversos perigos ganha muitos pontos nos quesitos diversão e criatividade.

No geral, a fórmula básica do jogo segue o trabalho feito anteriormente no primeiro capítulo da série, Give It Up! (termo em inglês para desistir). Assim, a jogatina se passa no mesmo mundo cinzento, em plataformas traiçoeiras semelhantes e com todo o estilo gráfico já emplacado na primeira aventura – trazendo animações de primeira e um gameplay fluido. A surpresa é que, desta vez, é possível deixar o app totalmente em português mexendo nas configurações.

Enquanto no game anterior a resposta atrasada dos controles atrapalhava a experiência do jogador, aqui os comandos são bem mais precisos e devem evitar qualquer frustração do tipo. Basta tocar em qualquer ponto da tela do seu smartphone ou tablet para que o herói misterioso responda logo na sequência com um pulo. O salto serve primariamente para passar por cima de espetos, subir degraus e evitar uma queda mortal ao se deparar com buracos sem fundo.

Vale notar que, para se esquivar das armadilhas ou evitar dar de cara com um trecho mais elevado, é preciso ativar o impulso uma casa antes da que está ocupada pelo perigo. O esquema funciona de forma similar ao de Qubes e, embora possa parecer estranho em um primeiro momento, funciona muito bem e é fácil de ser aprendido em algumas poucas partidas – ou mesmo durante o episódio que serve como tutorial.

Acertando a batida

O fato de ser necessário obedecer ao ritmo da trilha sonora para se dar bem no game, porém, é o destaque da produção. Mesmo que o app só acompanhe três canções – todas eletrônicas e com batidas bem características –, a boa qualidade do áudio e o fato de todas se espalharem bem pelas 18 fases do jogo fazem com que a falta de opções não seja sentida. Afinal, sua própria performance na brincadeira modifica a forma como as faixas são reproduzidas.

Outros elementos de Desiste! 2 que ajudam a manter o jogador imerso na jogatina são a criatividade no design dos mapas – com sequências cada vez mais cabeludas a serem batidas – e o fato de que cada um deles pode ser experimentado em três níveis de dificuldade distintos. Para acessar os diferentes modos, basta utilizar plataformas rosa especiais no começo do cenário, fazendo com que o herói salte para encarar desafios maiores.

Em determinados pontos, checkpoints garantem que seu progresso até ali seja salvo e você possa recomeçar de um local mais avançado caso falhe antes do fim daquele segmento – um recurso muito bem-vindo quando se está bem encaminhado na campanha. Os perfeccionistas, no entanto, podem querer reiniciar totalmente a partida, já que é preciso pegar todas as estrelas do local para tirar nota máxima ao completar a área.

Mesmo com tudo isso, Desiste! 2 tem sua cota de mancadinhas. O preço cobrado pelos personagens adicionais, por exemplo, é altíssimo – seja em reais ou na moeda do jogo. Como existem dezenas deles para serem desbloqueados, a tarefa é longa e reservada apenas para os mais pacientes ou abonados. Se isso não for um problema, o game se torna um passatempo praticamente obrigatório no celular.

Prós & Contras

Prós

  • Visual estiloso e de qualidade
  • Músicas empolgantes
  • Controles mais responsivos
  • Design criativo de fases
  • Diferentes níveis de dificuldade

Contras

  • Personagens extras são muito caros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Desiste! 2

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação