Logo DeskDock Ícone

DeskDock

Versão 1.1.0 Grátis
1.5 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 04/10/2016 Florian Draschbacher
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Que tal usar o seu teclado e mouse no celular? Este app integra Android e PC de uma maneira fácil

Quem nunca passou o perrengue de querer copiar um link do Android para o desktop? Seja ele Windows, Linux ou Mac, todo mundo tem coisas para compartilhar entre uma plataforma e outra frequentemente, mas precisa recorrer a um intermediário, como Messenger ou WhatsApp. Porém, DeskDock unifica as plataformas em todos os sentidos, dividindo até os mesmos periféricos.

Em outras palavras, esse aplicativo consegue usar os recursos do computador e compartilhar muita coisa do SO mobile. Quer usar o smartphone ou tablet enquanto mexe no PC? Que tal usar o mesmo mouse e teclado que você usa e escreve para controlar o seu celular? Tudo isso é possível com esse utilitário.

Conexão com fio

Apesar dos recursos bem legais, a conexão entre computador e smartphone não é feita via WiFi (talvez para evitar input lag ou demora no tempo de resposta). Você tem de conectar o seu dispositivo via cabo USB  (seja ele tablet ou celular) e fazer alguns preparativos para que a mágica funcione.

Depois de tudo instalado, você só precisa de uma conexão via cabo estável, ou seja, sem fios que apresentem mau contato. Você consegue copiar links de uma plataforma à outra, responder mensagens do WhatsApp ou qualquer outro mensageiro com o teclado do próprio Windows, além de controlar toda a interface do smartphone com o mouse.

 DeskDock - Imagem 1 do software  DeskDock - Imagem 2 do software

Como usar

Utilizar o DeskDock pode ser um pouco difícil, mas há solução para tudo. Basta baixar o app e este programa para Windows (é o utilitário responsável por receber os dados do aplicativo), Mac ou Linux e começar a aproveitar. Entretanto, certas coisas devem estar configuradas para tudo dar certo, entre elas algumas atualizações de softwares e drivers.

Caso tudo esteja correto, você só deve clicar no botão “Connect” dentro do app para começar. Se não der certo, retire o cabo do computador e conecte de novo. Se não funcionar, mais uma vez, a primeira coisa que você precisa fazer é instalar a última versão do Java, que pode ser encontrada aqui. Geralmente, o Windows instala os drivers MTP e ADB do seu aparelho, mas se algo não estiver funcionando, também vale a pena fazer o download manualmente neste link.

Nossa Opinião sobre o DeskDock

DeskDock é um aplicativo com um grande potencial e que pode ser extremamente útil para muitos usuários: unir os sistemas Android e Windows (ou desktop geral, como Linux ou Mac) em uma coisa só, ou seja, navegar na internet no computador e utilizar o mesmo mouse e teclado para responder mensagens do WhatsApp no seu smartphone.

Excelente conexão entre plataformas

O maior ponto positivo é a facilidade e fluidez do aplicativo, que traz um funcionamento muito agradável, livre de demora no tempo de resposta e extremamente funcional. Tudo é feito via cabo e isso pode ser um problema para quem tem o PC na parte de baixo da mesa ou não dispõe de um cabo longo, mas acredite: é melhor assim.

Existem muitas funções bacanas por aqui: copiar conteúdo entre os dois sistemas (links, textos e muito mais), compartilhar mouse e teclado para duas interfaces diferentes e algumas outras coisas. Se você quer integrar o seu smartphone com o seu computador pessoal, não há solução melhor. Contudo, há alguns pontos negativos.

Versão gratuita limitada e com instalação difícil

Infelizmente, como tudo que é bom não é de graça, DeskDock apresenta limitações na versão gratuita. A maioria delas, como rolagem horizontal das páginas, aumentar ou diminuir volume do aparelho e até mesmo desligar a tela do dispositivo Android pelo PC não faz diferença na utilização rotineira. Porém, é a falta de suporte de teclado que mais incomoda.

Como um dos principais periféricos, não poder utilizá-lo faz falta, pois fica um pouco complicado responder mensagens (mas você pode apelar para a versão web do WhatsApp, do Telegram e do Messenger para driblar essa dificuldade). Pelo menos o mouse, que é o mais importante, funciona perfeitamente, como se o dispositivo mobile fosse uma segunda tela. O grande problema é que, caso o seu celular não tenha botões “Home” e “Voltar” virtuais, ou seja, não aparece na tela, você terá dificuldade para utilizar o mouse no SO da Google.

Outro obstáculo grande, principalmente para o usuário mais leigo, é a complexidade de instalação em alguns casos, que pode ser complicada demais e exigir downloads externos. Fora esses detalhes, DeskDock é uma ferramenta extremamente útil para o dia a dia e pode ser uma ótima ajuda para qualquer usuário.

Prós & Contras

Prós

  • Usabilidade simples e responsiva
  • Muitos recursos para integrar Android e desktop
  • Não tem tempo de demora de resposta (sem input lag)

Contras

  • Smartphones sem botões virtuais têm problemas
  • Difícil de instalar em alguns casos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DeskDock

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação