Logo Despertador que fala a hora Ícone

Despertador que fala a hora

Versão 0.9.99 Grátis
3.8 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 28/06/2016 Wansoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Que tal acordar com a voz do Google Tradutor dizendo que horas são?

Despertador que fala a hora é, como seu nome sugere, um app de despertador capaz de usar a tecnologia text-to-speech (TTS) para informar ao usuário, em voz alta, qual é o horário atual. O programa foi feito por asiáticos, mas todos os seus textos estão traduzidos para o português.

Trata-se de um software feito não apenas para te acordar de manhã, mas também emitir lembretes periódicos ao longo do dia. Em suma, o app foi desenvolvido para te acompanhar em seu cotidiano.

Em um de seus recursos mais criativos, o Despertador que fala a hora é capaz de ditar o horário atual quando você agitar seu smartphone. Através do menu de configurações, o usuário consegue personalizar vários aspectos do software, incluindo as cores de sua interface, o volume usado para ditar as horas e até mesmo o quão forte é preciso balançar seu celular para que ele reaja.

Despertador que fala a hora - Imagem 1 do software  Despertador que fala a hora - Imagem 2 do software

Indo além, o app também consegue ativar e desativar automaticamente o modo avião (caso você configure tal recurso antecipadamente, informando as horas da partida e chegada de seu voo), avisar que sua bateria precisa ser recarregada e muito mais. A voz usada pelo Despertador que fala a hora é a famosa voz do Google Tradutor.

Nossa Opinião sobre o Despertador que fala a hora

O Despertador que fala a hora é um app que agrada pelas funcionalidades e incomoda pelo design. A interface do programa é feia, retrógrada e extremamente confusa — tanto que, a certo ponto, desistimos de tentar explorá-la para descobrir todas as suas funcionalidades. Os botões e menus estão dispostos de forma aleatória e dá muita preguiça de ficar tocando em todos os lugares para tentar mexer nos recursos do software.

Apesar disso, não podemos negar que a ferramenta é bastante útil. Mais do que simplesmente animar suas manhãs, o aplicativo se mostra eficiente para emitir lembretes ao longo do seu dia e é uma forma bem divertida de saber as horas — basta agitar seu celular e ele diz o horário em voz alta (mesmo se a tela estiver bloqueada).

É uma pena que a interface confusa e a tradução discutível para português façam com que o Despertador que fala a hora seja um tanto difícil de usar. Sendo assim, avisamos desde já que é preciso ter paciência para mexer no app — se você cumpre esse requisito, é bem provável que se divirta com este programinha criativo.

Prós & Contras

Prós

  • Vários recursos legais, como balançar o celular para saber as horas
  • Totalmente personalizável

Contras

  • Interface bagunçada e confusa
  • Tradução duvidável

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Despertador que fala a hora

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação