Logo Disa Ícone

Disa

Versão 0.9.9 Grátis
45 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 12/02/2016 Disa
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Que tal unificar todos os apps mensageiros do celular em um só serviço?

Disa é um aplicativo que tem como objetivo unificar vários tipos de apps de mensagens do smartphone em um só. Desse modo, não é necessário consultar aplicativos diferentes, sendo possível consultar apenas o Disa para visualizar todas as mensagens.

Como o serviço está em fase de testes, você pode esperar por algumas instabilidades em seu uso. Além disso, nem todos os mensageiros mais comuns estão disponíveis aqui.

Ao iniciar o app, você pode selecionar quais serviços quer vincular ao software, como o Facebook Messenger, o WhatsApp e as SMSs do próprio celular. O Viber, o Telegram e o Hangouts do Google não podem ser adicionados no Disa – quem sabe com futuras atualizações isso seja permitido.

Um app para todos unificar

Depois de adicionar os apps desejados, as últimas dez conversas são baixadas no Disa. Você pode mesclar papos diferentes e criar grupos também, de modo semelhante ao que outros apps do gênero fazem. A interface é semelhante à que vemos no Facebook Messenger, com ícones grandes com imagens das pessoas e trechos das conversas que podem ser vistos.

Disa - Imagem 1 do software  Disa - Imagem 2 do software

É possível gerenciar as notificações de cada um dos serviços adicionados, escolhendo como elas aparecem – vários aspectos podem ser personalizados, como teclados emoji. Você também pode ver todas as mensagens juntas ou separadas pelas categorias de seus respectivos aplicativos. Dependendo do app que você quiser vincular, downloads de plugins serão feitos para dar o suporte de compatibilidade ao serviço. 

Nossa Opinião sobre o Disa

Disa é um aplicativo bastante interessante para as pessoas que verificam inúmeros apps de mensagens constantemente, pois ele une em um só lugar todos esses mensageiros. Contudo, o conceito do serviço funciona melhor no papel do que na prática – pelo menos por enquanto. Primeiramente, o Disa (como o próprio nome diz) não é um software finalizado, pois possui sérios problemas de estabilidade e de compatibilidade com alguns aplicativos.

Enquanto o Facebook Messenger e o WhatsApp podem ser utilizados tranquilamente, o Viber, o Telegram e o Hangouts do Google são incompatíveis, assim como outros apps menos populares. É verdade que o Disa é prático e útil para quem faz uso de muitos mensageiros, mas um suporte mais robusto é essencial em um serviço que propõe aglomerar diversos aplicativos de mensagens.

Além disso, prepare-se para diversos bugs e interrupções no meio das conversas, pois o Disa é muito instável. Esses erros constantes foram percebidos em dois smartphones diferentes e prejudicam bastante o uso do unificador de mensagens. Vemos bastante potencial no serviço e ele realmente pode se tornar muito interessante quando chegar à fase final, mas hoje, devido à instabilidade e ao baixo grau de compatibilidade com apps, ele não é muito recomendado. 

Prós & Contras

Prós

  • Conceito bastante interessante
  • Prático e útil para quem faz uso de muitos mensageiros

Contras

  • Muitos apps não possuem suporte
  • Bugs inesperados ocorrem constantemente e fecham o app

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Disa

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação