Logo Edge Music Player Ícone

Edge Music Player

Versão 1.0 Grátis
64 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 29/09/2016 Aleph Solutions
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Autran
Um reprodutor de músicas focado em ser simples e bonito

Embora muita gente tenha aderido aos serviços de streaming para ouvir música, ainda existem aqueles que preferem levar os arquivos MP3 na memória do celular, principalmente se levarmos em conta o custo de uma boa conexão 3G ou da mensalidade do Spotify. Para essas pessoas, o Edge Music Player é mais uma opção de reprodutor de áudio para Android.

O reprodutor tem uma interface bem semelhante à de outros aplicativos do gênero. A tela principal mostra três abas com os tipos de organização mais utilizados: faixas, álbuns e artistas. No menu lateral é possível acessar suas playlists e a atual lista de reprodução, além das configurações.

O Edge Music Player oferece diversas customizações para quem gosta de deixar os apps com a própria cara. É possível mudar o tema da tela de reprodução do arquivo, alterar o esquema de cores e até mesmo ativar um tema escuro.

O design segue todas as regras do Material Design da Google, garantindo que o programa harmonize bem visualmente com o restante do sistema. O app é totalmente gratuito e por isso exibe alguns anúncios durante o uso.

Edge Music Player - Imagem 1 do softwareEdge Music Player - Imagem 2 do software

 

Nossa Opinião sobre o Edge Music Player

Edge Music Player é mais uma opção para os usuários que preferem carregar seus arquivos de música na memória do celular. O app tem uma interface simples, bonita e que se integra bem ao Android, independente da interface utilizada pela fabricante do seu aparelho.

Embora ele não se destaque por ter utilidades inovadoras ou ferramentas pouco vistas nesse mercado, o aplicativo executa todas as funções básicas que são esperadas de um programa do tipo. Arquivos MP3 e FLAC foram reproduzidos sem problemas e toda música copiada para a memória do celular foi reconhecida rapidamente e exibida na biblioteca.

As opções de personalização não são muito avançadas, mas devem alegrar quem gosta de mexer na interface dos aplicativos que usa. Além do tema escuro, que deixa a tela bem mais agradável de ser olhada em ambientes pouco iluminados, e da troca do esquema de cores, é possível desligar as animações e os efeitos da interface, uma excelente opção para quem tem celulares mais baratos.

Um ponto em que o aplicativo peca é na hora de oferecer configurações para usuários um pouco mais avançados. Não há como abrir os arquivos de uma pasta específica, por exemplo. Ele só vai mostrar os que estão na pasta de músicas padrão do celular. Também não há como organizar os arquivos por gênero da música, uma opção que deveria ser esperada em todo reprodutor.

Mas apesar desses pequenos defeitos, o Edge Music Player é um bom aplicativo. Seu maior desafio é justificar o download quando todos os celulares Android saem de fábrica com reprodutores de áudio tão bons quanto, ainda mais quando o Edge exibe anúncios durante o uso, algo inexistente no Google Play Música, por exemplo.

Entretanto, se você quer um reprodutor de arquivos simples e bonito, mas não está feliz com o que veio no seu aparelho, vale a pena dar uma chance para o Edge Music Player.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bonita e bem integrada ao sistema

Contras

  • Não tem muitas opções avançadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Edge Music Player

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação