Logo Escape Velocity Ícone

Escape Velocity

Versão 1.2.5 Grátis
68 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 16/03/2015 OtterWorks
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
A vida de um capitão espacial é dura e requer habilidades extremas ao controlar uma nave

Escape Velocity é um jogo de um gênero mais próximo ao estilo dos antigos arcades, os fliperamas que você ainda raramente encontra pelos shoppings. Nele, você controla uma nave e deve derrotar os seus inimigos com uma infinidade de armas.

Algo bem diferente neste título é a maneira como a sua nave é controlada, pois os disparos não acontecem automaticamente se você não mexer nas configurações e ativar essa função.

De maneira resumida, pode-se dizer que você usa três dedos para conseguir jogar (ou apenas dois, desde que usados habilmente). Enquanto o primeiro dedo que toda a tela serve para guiar a direção e desviar dos tiros, tocar à esquerda usa a arma principal, enquanto tocar à direita aciona o equipamento secundário. Ao tocar exatamente sobre ela, há como marcar a opção de disparos automáticos.

Escape Velocity - Imagem 1 do software  Escape Velocity - Imagem 2 do software

Entretanto, é preciso notar que exceto pela arma mais básica e fraca, todos os disparos consomem energia, a qual é recuperada apenas ao derrotar mais inimigos e coletar os seus espólios. Embora não haja fases diferentes, as missões oferecidas servem para você cumprir diferentes objetivos e ter o que fazer dentro do game, adquirindo mais e mais dinheiro para conseguir comprar upgrades que melhoram o seu desempenho nas partidas.

Nossa Opinião sobre o Escape Velocity

Escape Velocity é um jogo de nave no qual você controla uma para derrotar inimigos e conseguir dinheiro de acordo com o seu desempenho, cada vez mais comprando upgrades novos para sobreviver com mais eficiência e terminar missões de dificuldade superior às iniciais. Sem um número de fases definido, tudo o que limita a jogabilidade é a quantidade de missões, a qual é suficiente para manter você ocupado por bastante tempo.

Enquanto a aparência de Escape Velocity é agradável e apresenta detalhes bem elaborados o bastante para você não sentir estar jogando um game de outra década – como uma boa resolução, texturas bonitas e poucos contornos com traços serrilhados nos desenhos –, o game apresenta uma jogabilidade simplesmente terrível, capaz de tornar quase qualquer esforço de se divertir em uma tentativa frustrada.

Visual OK, jogabilidade terrível

Um dos principais problemas nesse aspecto está no fato de o menu de configurações das armas ser aberto aleatoriamente, sendo fechado e aberto repetidamente, atrapalhando o seu desempenho e irritando muito. Não bastasse isso, a nave às vezes deixa de responder por completo, impedindo você de desviar dos disparos. E ainda, para piorar, não há um sistema para indicar com precisão quando você foi acertado, fazendo você achar que está tudo certo, mesmo em situações críticas que exigiriam um cuidado maior do jogador.

As músicas de fundo durante as partidas deixam a desejar por não serem notadas com muito destaque, muito embora tenham uma qualidade e combinem com a proposta espacial do jogo – por outro lado, a música dos menus e da tela principal são suficientemente satisfatórias. Outro ponto relevante a ser tocado em Escape Velocity é o valor altos dos upgrades, o que exige do jogador um investimento de muito tempo ou dinheiro para conseguir melhorar no game.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos diferentes
  • Vários upgrades para comprar
  • Diferentes missões para manter o jogador ocupado

Contras

  • Músicas pouco proeminente
  • Jogabilidade terrível

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Escape Velocity

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação