Logo FATAL FURY SPECIAL Ícone

FATAL FURY SPECIAL

Versão 1.0.0 Pago
34 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 06/04/2015 SNK PLAYMORE
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Os velhos games de luta ainda são os mais empolgantes

FATAL FURY foi um dos primeiros games a criar um segundo plano nos jogos de luta. O título que fez sua fama nos arcades surgiu inicialmente no Neo Geo em 1991 e fez grande sucesso, rendendo outras sequências.

Agora, com FATAL FURY SPECIAL, os fãs do clássico podem relembrar um dos títulos de luta mais sólidos de início dos anos 90 que, junto com o Street Fighter II, da Capcom, marcou toda uma geração de gamers nos famosos fliperamas.

No “STORY MODE”, você pode acessar a aventura original e escolher entre seis níveis de dificuldades “Beginner”, “Easy”, “Normal”, “Hard”, “Expert” e “MVS”. No total, são 16 personagens disponíveis. Os mais conhecidos são o trio Andy Bogard, Terry Bogard e Joe Higashi. Na história original, Andy e Terry lutam para se vingar de Gesse Howard, o chefão final que matou o pai de ambos.

FATAL FURY SPECIAL - Imagem 1 do software

O esquema de controle foi totalmente adaptado para as telas touch. Do lado esquerdo do display, um D-pad cuida dos movimentos do lutador. Por sua vez, na extremidade direita, seis botões se encarregam dos golpes: A, B, C, D, SP e LS.

Caso você queira desafiar um amigo para um combate mano-a-mano, basta tocar em “Bluetooth Mode” no menu principal e buscar o dispositivo do seu adversário. O app recomenda que ambos os aparelhos mantenham a função WiFi desativada durante a luta multiplayer

Nossa Opinião sobre o FATAL FURY SPECIAL

Se você gosta de games de luta tradicionais, esta versão para Android de FATAL FURY tem um conjunto de primeira que vai lhe cativar. O título reúne 16 lutadores e oferece os mesmos recursos da versão original para Neo Geo.

Pancadaria original

A fluidez da jogatina, assim como em todos os games de luta que utilizam botões virtuais, depende basicamente do aparelho utilizado e da habilidade do player. O jogo pode ser complicado em dispositivos pequenos, contudo, pessoas habituadas com títulos do gênero podem se acostumar rapidamente à mecânica.

Os botões e o D-pad oferecem boas respostas sempre e quando você toque nos lugares corretos. Além disso, você pode personalizar a posição de cada um dos comandos na tela para deixar o layout mais agradável ao tamanho do seu Android.

A aventura original e os lutadores clássicos são um prato cheio para os verdadeiros fãs da franquia. A adição de uma modalidade multiplayer, que funciona via Bluetooth, também soma muitos pontos ao título. Entretanto, é impossível jogar online com outras pessoas ao redor do mundo.

Mantendo a essência

A respeito dos gráficos, o port da SNK PLAYMORE mantém o estilo pixelizado que era visto nos arcades, o que vai agradar os jogadores mais velhos. Apesar disso, as texturas têm boa definição e as telas de interface foram bem adaptadas. Os sons seguem na mesma linha retrô com melodias polifônicas e efeitos curtos que representam de forma empolgante a pancadaria.

FATAL FURY SPECIAL é uma boa pedida para os fãs da série, mas pode parecer um pouco estranho para as pessoas que não conhecem games do gênero. O remake tem um apelo retrô especialmente pensado para os jogadores saudosistas que provavelmente não vão se incomodar em gastar R$ 10,46.

Prós & Contras

Prós

  • Personagens e controle originais
  • Botões personalizáveis
  • Visuais e sons originais
  • Multiplayer local

Contras

  • Sem multiplayer online

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FATAL FURY SPECIAL

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação