Logo FINAL FANTASY IV: AFTER YEARS Ícone

FINAL FANTASY IV: AFTER YEARS

Versão 1.0.6 Pago
454 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 25/03/2014 SQUARE ENIX INC
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Embarque nas aventuras de Ceodore e seus amigos na continuação do famoso Final Fantasy IV

Final Fantasy IV: After Years é sequência direta do icônico RPG Final Fantasy IV e ocorre exatamente 17 anos após o final dos eventos do primeiro jogo. Nesse game, é permitido encontrar personagens já conhecidos do primeiro título (como Rydia, Kain e Yang) e descobrir novos heróis que habitam esse mundo fantástico. Originalmente lançado em 2008 para celulares no Japão e posteriormente para o WiiWare nos Estados Unidos, Final Fantasy IV: After Years para dispositivos mobile é completamente em 3D, diferente do game de 2008.

O jogo é completamente dividido em capítulos de personagens. No início, você só poderá jogar com Ceodore, o filho de Cecil e Rosa (os personagens mais importantes do primeiro game). Conforme os capítulos são finalizados, outros heróis são liberados – não necessariamente em ordem cronológica, já que as histórias possuem seu próprio ciclo (mesmo que se liguem de algum modo). No total, existem 10 capítulos que podem ser desbloqueados.

Percorrendo o mundo de After Years

A adaptação dos controles do jogo para as telas touchscreen traz um game com jogabilidade simples de aprender. Ao pressionar qualquer região do visor, um pequeno controle analógico aparece para que você comande o andar do personagem. Quando ele se aproximar de outras pessoas, exclamações são exibidas – basta pressionar qualquer área do visor para que as conversas sejam iniciadas. Você pode pular os diálogos ou as cenas ao pressionar o botão skip, presente no canto superior direito.

FINAL FANTASY IV: AFTER YEARS - Imagem 1 do software

Um mapa localizado no canto superior esquerdo exibe o seu objetivo em vermelho, desse modo é quase impossível ficar perdido e sem saber o que fazer. Como quase todos os RPGs da Square Enix, esse é um jogo baseado em turnos, porém com algumas modificações substanciais. Conforme as fases lunares se alteram, os poderes dos personagens também são mudados. Por exemplo, em fases de luas cheias (existem duas luas no jogo), as magias ficam mais fortes enquanto os ataques físicos ficam mais fracos. Por isso, é necessário possuir bastante estratégia de acordo com o tempo.

Batalhas mais dinâmicas e emocionantes

Para facilitar o jogo, existe um modo em que você pode batalhar automaticamente, assistindo aos confrontos em vez de jogá-los (ao habilitar essa funcionalidade, as lutas são levemente aceleradas). Também há outra modificação capaz de tornar os duelos mais emocionantes: as habilidades em conjunto. Você poderá fazer com que diferentes personagens se unam para desferir ataques mais fortes temporariamente.

Nossa Opinião sobre o FINAL FANTASY IV: AFTER YEARS

Final Fantasy IV: After Years é um excelente remake em 3D do jogo original lançado em 2008. Se o objetivo dos desenvolvedores foi manter o estilo gráfico apresentado em Final Fantasy IV (no Nintendo DS e posteriormente para nos dispositivos mobile), eles foram bem-sucedidos. Os gráficos realmente não podem ser considerados maravilhosos, já que as texturas pecam em vários pontos e os polígonos dos personagens são visivelmente insatisfatórios.

Entretanto, como é um título mobile, podemos dizer que o visual pelo menos cumpre o que se propõe (pode não ser lindo, porém está longe de ser considerado feio). O fato de o game ser dividido em capítulos é algo bastante interessante, já que você pode jogar diferentes histórias que se ligam sem jogá-las cronologicamente – e todas elas possuem alguma relação com o passado de Final Fantasy IV.

Jogabilidade simples que pode se tornar complicada

A jogabilidade do jogo é muito simples e fácil de aprender, porém no momento de locomover o personagem podem ocorrer alguns problemas. Você pode deslizar o dedo para fora do analógico sem querer, fazendo com que tenha que pressionar o ícone repetidamente. Além disso, é comum bater em elementos invisíveis do mapa que não permitem que você explore todos os locais.

Por outro lado, as batalhas são muito bem realizadas. Com efeitos de magias e ataques (incluindo as investidas conjuntas) bastante caprichados, os confrontos certamente não se tornarão repetitivos – e se se tornarem, você pode aplicar o modo automático de batalhas. Os efeitos sonoros nas lutas são de qualidade e correspondem às animações apresentadas, assim como as músicas que tocam em diferentes cenários.

Se você curte os RPGs da Square Enix e gostou de Final Fantasy IV, Final Fantasy IV: After Years é um título extremamente indicado. O principal fator que pode desmotivá-lo é o preço do jogo, que é R$ 40,44. Se isso não for um empecilho para você, compre-o sem receios.

Prós & Contras

Prós

  • Histórias interessantes
  • Efeitos caprichados nas batalhas
  • Capítulos de personagens novos e antigos

Contras

  • Preço bastante elevado (R$ 40,44)
  • Controles de movimento fáceis de confundir

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FINAL FANTASY IV: AFTER YEARS

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação