Logo FINAL FANTASY TACTICS : WotL Ícone

FINAL FANTASY TACTICS : WotL

Versão 1.1.0 Pago
644 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 11/08/2015 SQUARE ENIX Co.,Ltd.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
Remasterização do sofisticado jogo de estratégia baseado em turnos

Lançado originalmente para PS1 em 1997, Final Fantasy Tactics: The War of the Lions finalmente chega aos aparelhos com o sistema Android. Vale lembrar que o jogo foi lançado em 2007 para PSP e em 2013 para iOS.

Entretanto, essa remasterização do clássico vem com muitas novidades, como gráficos bem trabalhados, cutscenes, novos personagens, classes, modos de jogo e até mesmo uma nova tradução para a história, que sofreu com os erros cometidos na transposição dos textos em japonês para o inglês.

FINAL FANTASY TACTICS : WotL - Imagem 1 do software

Sistema sofisticado de batalhas em turnos

The War of the Lions é um jogo de estratégia em turnos, no qual você controla um grupo de soldados posicionados estrategicamente sobre um cenário tridimensional, assemelhando-se às peças de um jogo de xadrez.

Como no xadrez, cada peça, ou no caso, cada personagem possui características singulares positivas e negativas. O sistema de profissões atribui a cada função de personagens habilidades especiais únicas, sejam de ataque ou defesa. Os personagens tem profissões, 22 no total. Ao escolher qual será a de seu personagem, ele vai começar a evoluir seus poderes e aprender novos golpes.

A morte de seus personagens pode ser definitiva. Existe uma quantidade de turnos para que os companheiros ressuscitem o personagem morto em batalha e, caso esses turnos acabem, o personagem virará um baú com os itens que o guerreiro abatido tinha ou um cristal que serve para herdar habilidades do personagem que morreu ou encherá sua barra de HP.

Uma história profunda

Final Fantasy Tactics revolucionou o gênero ao mesmo tempo em que explorou uma nova faceta da franquia, desviando-se um pouco do formato tradicional de RPG — que consagrou a série — introduzindo elementos táticos que acabariam proliferando por diversos títulos semelhantes.

Com um enredo complexo envolvendo elementos como desigualdade social e guerras, The War of the Lions é mais do que um complexo RPG: ele envolve o jogador em uma trama que reflete muito daquilo que existe no mundo real.

Nossa Opinião sobre o FINAL FANTASY TACTICS : WotL

Final Fantasy Tactics: The War of the Lions é um jogo de estratégia baseada em turnos que coloca toda a essência clássica da franquia em combates mais estratégicos e que exigem mais concentração do jogador. Esta versão é uma remasterização do clássico de 1997 para PS1, trazendo melhorias gráficas, controles mais intuitivos, novos conteúdos, enredo aperfeiçoado e cutscenes incríveis.

Sua jogabilidade, apesar de simples, compreende uma imensa quantidade de menus, opções de personalização e muitas outras possibilidades estratégicas. Com toda certeza é um prato cheio para os fãs de jogos de estratégia baseada em turnos – e principalmente para os fãs da franquia Final Fantasy.

Novidades técnicas

A versão mobile abusa da tela sensível dos celulares, oferecendo um controle ainda mais apurado na seleção das unidades. É possível, por exemplo, aproximar ou afastar a câmera da ação tática ou rotacionar o mapa à vontade para planejar seus próximos passos.

De quebra, a longa guerra que atingiu Ivalice e as histórias de Ramza e Delita podem ser conferidas com menos esperas do que antes, já que a Square Enix oferece agora loadings mais rápidos e a possibilidade de pular algumas das cinematics – uma mão na roda para quem está experimentando o game pela milésima vez.

Visual impressiona

Por se tratar de um port (versão do jogo adaptada de uma plataforma para outra), muito se indagou a respeito da real qualidade dos gráficos desta nova versão. Talvez por conta de tais preocupações a equipe de desenvolvimento de War of the Lions dedicou um cuidado todo especial para o design e a apresentação do título.

Seguindo a tendência de outros títulos da franquia Final Fantasy, The War of the Lions, apresenta belas animações que se utilizam do popular filtrocel-shade, o que lhes confere um aspecto singular como que se fossem desenhadas a mão.

Incríveis episódios de estratégia

Os games da série Tactics são um caso à parte na franquia Final Fantasy, pois fogem totalmente do sistema de batalhas característico dos RPG’s tradicionais. A visão do game é isométrica, e as batalhas por turno são muito mais elaboradas do que simplesmente selecionar um inimigo e atacá-lo. Além dos comandos tradicionais de uso de itens e ataques, o jogador tem que escolher também a movimentação dos personagens no cenário, com um sistema semelhante ao do xadrez.

O sistema de batalha é complexo e exige concentração, pois muitos desses poderes não são liberados após o comando, então cabe ao jogador analisar seu inimigo e prever onde ele estará no turno em que aquele ataque será invocado. É um RPG para jogadores avançados.

Se você ainda não foi devidamente apresentado ao gênero de estratégia em turnos, Final Fantasy Tactics pode surgir como algo muito desafiador. Entretanto, se você conhece um pouco do gênero e principalmente se gosta da franquia Final Fantasy, The War of the Lions é uma excelente pedida.

Prós & Contras

Prós

  • Visual melhorado
  • Sistema de combate incrível
  • Comandos na tela permitem mais movimentações
  • Esquema de profissões incentiva a estratégia

Contras

  • Em inglês
  • Pode ser complicado para jogadores novatos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FINAL FANTASY TACTICS : WotL

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação