Logo FINAL FANTASY V Ícone

FINAL FANTASY V

Versão 1.2.0 Pago
148 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 27/10/2014 Square-Enix
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Um dos jogos mais clássicos de Final Fantasy chega aos smartphones repleto de desafios

Depois de seis meses do lançamento de Final Fantasy V para o iOS, o título também chega aos smartphones e tablets com Android. Originalmente lançado em 1992, no console Super Nintendo, o jogo de hoje possui funcionalidades extras, gráficos remodelados e remasterizados, classes inéditas e inimigos que não deram as caras no título original, como o obscuro Enuo.

O game foi adaptado para os comandos por toque e é capaz de responder aos dedos dos jogadores sem problemas. As cutscenes foram mantidas e incrementadas com animações um pouco mais elaboradas – todas as características do enredo original estão intactas nesse pequeno remake. Os gráficos em 2D sofreram pequenas modificações em relação ao primeiro título, já que estão mais coloridos e um pouco mais detalhados.

Controles adaptados às pequenas telas portáteis

Para controlar o personagem ao caminhar pelo cenário, é necessário tocar em qualquer lugar do visor – um direcional automático será originado na região. As batalhas ocorrem aleatoriamente ao caminhar pelas paisagens, portanto é necessário estar preparado para os iminentes combates. Durante as batalhas, você pode escolher individualmente as ações dos personagens (atacar, defender, utilizar itens específicos) ou programá-los para atacar automaticamente em todos os confrontos – fator capaz de deixar as lutas bem mais rápidas.

FINAL FANTASY V - Imagem 1 do software

O destaque de Final Fantasy V nos smartphones é o grande leque de classes que foi disponibilizado para os personagens. Os clássicos heróis Bartz, Lenna, Faris, Galuf e Krile podem assumir habilidades distintas e aprender poderes que antes não eram permitidos – o que garante bastante customização, já que o jogador que decide qual é o caminho que os personagens seguirão. Entre algumas das classes disponibilizadas, estão os ladrões, os magos, os cavaleiros, os monges, os bardos, os samurais, os caçadores, os alquimistas e muito mais.

O Final Fantasy V para smartphones também inclui classes inéditas, como gladiador, oráculo, artilheiro e necromante. Caso você não esteja familiarizado com os conceitos de RPG ou não encontre os comandos de personalização, um tutorial bem completo pode ser lido desde o começo do jogo no menu principal do título (ao pressionar o ícone de interrogação). 

Nossa Opinião sobre o FINAL FANTASY V

Se você é um daqueles jogadores nostálgicos dos eternos clássicos de RPG, Final Fantasy V pode agradá-lo bastante. O game de Android possui um visual completamente redesenhado e reformulado, fiel aos traços antigos, porém com texturas e cores mais vívidas, além dos desenhos mais detalhados – mesmo que sejam igualmente pixelados como os do jogo original de 1992.

O game está inteiramente em 2D e possui animações mais naturais do que as do título da década de 90, porém se mantém leal ao conceito original sem inserir muitas modificações (todas as cutscenes estão presentes no jogo). Os controles foram adaptados aos dedos dos jogadores e tudo no game responde pelo toque. Entretanto, alguns problemas podem ocorrer em determinados momentos, principalmente quando você for movimentar os personagens.

Um direcional é formado automaticamente no visor, só que ao mexer nele você pode deslocá-lo sem querer para outros cantos da tela – o que pode ser bastante chato, já que é necessário pressionar em outras áreas repetidas vezes. As batalhas no modo automático certamente são um fator positivo, pois poupam bastante tempo e se tornam bem mais rápidas. Entretanto, fique atento, pois ao configurar os comandos dos heróis no modo automático eles só executarão aquelas ações – que nem sempre são as ideais dependendo dos tipos de inimigos.

Qualidade pela qual a série é conhecida

As canções e os efeitos sonoros são ótimos. O jogo é embalado pelas clássicas músicas de Final Fantasy que fazem qualquer fã reconhecer os títulos da série. As novidades que desembarcaram em Final Fantasy V para smartphones não são poucas: mais classes de heróis e um vilão inédito – extras que incrementam e inovam as características clássicas do game. A personalização de habilidades está muito maior aqui do que no jogo de 1992, potencializando um dos fatores mais adorados do jogo original.

O preço alto é um tanto salgado em comparação com os principais jogos de smartphones e tablets (R$ 33,70), porém, se você é fã do gênero e dos jogos da série, o valor será bem recompensado com essa ótima versão de Final Fantasy V.

Prós & Contras

Prós

  • Um RPG clássico
  • Batalhas em modo automático
  • Gráficos remodelados e remasterizados
  • Grande personalização de classes e das habilidades dos personagens

Contras

  • Alto preço (R$ 33,70)
  • Caminhar pelos cenários pode ser um tanto confuso com os controles no visor

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FINAL FANTASY V

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação