*

Logo Fing - Network Tools ícone

Fing - Network Tools

5.0.6
  • Gratuito
  • 2,77 MB
  • Para Android 2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
  • Atualizado em 24/6/2014
  • Overlook
  • Acessar
    Gratuito
  • 13.192downloads
  • 4 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Descubra quem está compartilhando sua rede WiFi

Por Ricardo Costa
Publicidade

Talvez você nunca tenha parado para pensar, mas todos os aplicativos que utilizam a internet em seu dispositivo smartphone ou tablet gastam sua capacidade de banda. Ainda que seu dispositivo móvel esteja conectado em uma rede WiFi, deixar vários aplicativos abertos pode fazer com que a navegação fique lenta e travada.

Além disso, existem aplicativos maliciosos que utilizam a rede para enviar dados para servidores remotos e roubar a banda de internet. Nunca pense que, por estar acessando a internet via smartphone ou tablete, você está livre de vírus e malwares.

O Fing - Network Tools é uma ferramenta móvel para avaliação de rede. Com ele, você consegue analisar todas as conexões e descobrir quais aplicativos ou serviços estão ocupando sua banda de internet. Dessa forma, fica fácil descobrir se tem alguém utilizando sua internet sem o devido consentimento.

  

A primeira coisa que você precisa fazer é conectar seu smartphone ou tablete com a conexão WiFi que você quer testar. No topo da tela você pode conferir o nome da conexão, um botão de atualização, favoritos e o menu de configurações. Toque no ícone de atualização para carregar a conexão e verificar todos os dispositivos que estão conectados.

Informações detalhadas

Clicando em cada dispositivo é possível fazer um port scan para determinar quais serviços cada dispositivo está rodando no momento. Feito isso, a ferramenta abre uma nova página constando “Endereço IP”, “Mac”, “Desenvolvedora” e “Última visualização”. Nessa tela, você também pode incluir notas e lembretes sobre o software.

O aplicativo ainda trás informações sobre a quantidade de dispositivos conectados, velocidade da rede, endereço de gateway, DNS utilizado e, caso seja possível, identifica o IP externo e a localização do IP externo que você utiliza.

A lista mostra claramente o endereço IP do dispositivo e através dos ícones podemos identificar o que é roteador, servidor de aplicação, tablet, computador, televisão, notebook e tudo mais que a sua rede possuir.

Outras utilidades

Além das possibilidades de visualização, a aplicação conta com ferramentas práticas para análise de rede. Com apenas um toque, você pode utilizar comandos de ping, escanear serviços, traçar rotas e utilizar o comando Wake on Lan. Mesmo que não tenha conhecimentos avançados em rede, você pode entender facilmente os dados obtidos pelo software.

Além disso, você pode inicializar aplicativos terceiros que utilizem SSH, Telnet, FTP, FTPS, SFTP, SCP, HTTP, HTTPS, SAMBA. O comando de Ping no aplicativo mostra o tempo médio para obter a resposta do servidor, percentagem de pacotes perdidos e outras informações que podem ser utilizadas para resolver problemas de conexão.




Nossa Opinião sobre Fing - Network Tools

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Fing - Network Tools e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Fing - Network Tools é um software de gerenciamento de redes que permite obter todos os detalhes sobre a conexão que você utiliza. O software também serve como uma forma de visualizar informações completa sobre todos os dispositivos que compartilham a mesma conexão, com direito a ferramentas que permitem testar a eficiência com que sinais são enviados e recebidos.

Talvez o aspecto mais interessante do programa seja o fato de ele permitir detectar “intrusos” na rede. A utilização do aplicativo é bastante fácil e não requer nenhum conhecimento avançado de redes, porém, é interessante que o usuário tenha conhecimento do idioma inglês e esteja familiarizado com alguns termos apresentados pelo programa.

Todos os dados coletados podem ser customizados de forma livre pelo administrador do sistema, o que permite identificá-los mais facilmente em consultas futuras, seja adicionando nomes para a conexão, ícones exclusivos e anotações.

Embora ele mesmo não ofereça uma maneira de excluir os dispositivos, o programa identifica todos os adaptadores conectados (permitindo que você veja se há “invasores”). Caso algum não faça parte da sua rede, é possível localizá-lo para tomar as medidas cabíveis. Se você trabalha com redes uma ferramenta indispensável é o Fing Network Tools disponível gratuitamente no Android Market.

ImportantePrós
  • Interface intuitiva
  • Fácil de usar
  • Exibe informações detalhadas
  • Permite personalizar as informações das redes e dispositivos
ImportanteContras
  • Totalmente em inglês
  • Não permite eliminar os invasores

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • zeprotta zeprotta
    em 28/3/2012 ás 20:09h
    versão: 1.27.2 4

    Gostei, é leve, rapido e dá as informações sobre a rede que interessam.

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Android 2.1 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki