Logo Flash Ícone

Flash

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 10/11/2016 Facebook
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Autran
Envie fotos e vídeos com filtros divertidos neste app do Facebook

Faz tempo que o Facebook tenta criar sua própria versão do Snapchat, sendo as histórias do Instagram, que aparecem no topo da linha do tempo do aplicativo,(vírgula) a tentativa mais recente. Já tivemos o Slingshot, que oferecia um serviço bem parecido, e agora a empresa anunciou o Flash.

Diferente dos seus antecessores, o Flash é focado nos mercados emergentes, com destaque para o Brasil. Ele pesa menos de 25 MB, o que deve ajudar quem tem smartphones com pouca memória e está sempre deletando um aplicativo para conseguir instalar o próximo.

Sua interface é praticamente idêntica à do Snapchat, com uma tela inicial composta apenas pela câmera, sendo necessário deslizar para os lados para acessar as outras funções. Assim como no concorrente, as histórias dos amigos ficam ao lado direito, enquanto o esquerdo é ocupado pelas mensagens privadas.

Os filtros para o rosto são outra coisa inspirada no Snapchat. Logo abaixo do botão de tirar foto, há uma opção para adicionar todo tipo de coisa na face das pessoas: você pode pintar a cara com as cores do Brasil ou usar a coroa de uma rainha, por exemplo.

Depois de tirar a foto ou gravar o vídeo, você também pode adicionar emojis, escrever por cima da imagem e adicionar texto. Para enviar a versão final, basta escolher o tempo de duração dela e clicar no botão azul no canto inferior direito. Assim como no Snapchat, tudo que é enviado desaparece depois desse tempo.

Flash - Imagem 1 do softwareFlash - Imagem 2 do software



Videos:
undefined

Nossa Opinião sobre o Flash

O Facebook está desesperadamente tentando criar seu próprio Snapchat. Pouco tempo depois de adicionar o modo histórias ao Instagram, a empresa anuncia o Flash, um aplicativo claramente inspirado no serviço concorrente, com foco nos mercados de países emergentes.

Se você já usou o Snapchat ou tem alguma ideia básica de como ele funciona, vai se sentir completamente em casa com o Flash. A interface é praticamente idêntica, assim como a função principal de enviar fotos e vídeos que desaparecem depois de algum tempo.

O Flash tem um design mais bem-acabado do que o Snapchat, além de se beneficiar do fato de ter apenas 25 MB e não pesar tanto na memória do aparelho. Tudo funciona muito bem, com a câmera correspondendo à qualidade esperada e as transições e animações sendo fluidas e bonitas.

Há várias opções de filtros para o rosto, que adicionam detalhes divertidos, como uma coroa ou as cores do Brasil. Em nossos testes, todos identificaram olhos e boca com sucesso, tanto para fotos como durante vídeos com muito movimento.

O grande desafio do Flash será mesmo convencer as pessoas a usarem o serviço. Seu único problema até aqui é que, mesmo atrelado ao Facebook, os usuários precisam logar para receber e enviar as mensagens. Ser tão parecido com um concorrente já estabelecido deve dificultar esse trabalho, mas é inegável que o Facebook colocou no mercado um produto de qualidade.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil para quem conhece o Snapchat
  • Muito leve
  • Interface bem-acabada
  • Identificação de rosto dos filtros

Contras

  • Semelhante demais ao Snapchat

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Flash

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação