Logo Gerenciador de conexões Wi-Fi Ícone

Gerenciador de conexões Wi-Fi

Versão 1.6.3.2 Grátis
4 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 01/06/2015 roamingsoft.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Tudo o que você precisa para arrumar seu WiFi

Gerenciador de conexões Wi-Fi é um utilitário completo para você que tem problemas com sua rede WiFi. Na tela inicial, “Scan”, o app mostra uma lista de todas as redes sem fio que estão ao alcance do seu aparelho. Além de mostrar o nome de cada rede, é possível conferir a força do sinal, o canal usado e o endereço MAC do roteador.

Na guia “Network Tools”, você encontra várias ferramentas avançadas de rede como “Ping”, “LAN Scan”, “Whois”, “Get Public IP”, “Nslookup”, “Dig” e “IP Location”. Para executar qualquer uma delas, simplesmente escolha a opção desejada e depois pressione o botão “START”.

A última aba, “Spectrum”, é uma das mais importantes na hora de tentar resolver problemas no WiFi, já que ela mostra um gráfico em que aparecem todas as redes da área separadas por canal. Assim, fica fácil verificar se há muitos roteadores usando a mesma faixa de canais – o que geralmente causa interferências.

Gerenciador de conexões Wi-Fi - Imagem 1 do software  Gerenciador de conexões Wi-Fi - Imagem 2 do software

Apesar do grande número de informações técnicas, Gerenciador de conexões Wi-Fi também conta com uma opção para ajudar os leigos no assunto. No menu-padrão do app, basta tocar em “Fix Wi-Fi Problems” e selecionar a opção “Stanrdar Fix” ou “Simples Fix”.

Nossa Opinião sobre o Gerenciador de conexões Wi-Fi

Se você tem problemas de estabilidade na sua conexão sem fio, Gerenciador de conexões Wi-Fi é um app que pode lhe ajudar. O sistema conta com várias ferramentas técnicas, é capaz de reconhecer todas as redes perto de você e ainda possui um gráfico que facilita a identificação de redes sobrepostas.

A interface do utilitário não é muito bonita, mas isso não nunca se torna um problema, já que todas as funcionalidades e opções estão bem organizadas e são fáceis de usar. Outra vantagem é que o app separa os itens em abas, mantendo as telas limpas e intuitivas.

Vale a pena

Durante nosso teste, utilizando um Samsung Galaxy S4, o aplicativo não apresentou nenhum travamento nem instabilidade em seus recursos. Contudo, é difícil afirmar que as opções para corrigir problemas de rede realmente funcionam, pois não tivemos a chance de avaliar essas soluções.

De qualquer maneira, levando em consideração o grande número de possibilidades e o fato de ser completamente gratuito, Gerenciador de conexões Wi-Fi é sem dúvida um bom app para ter instalado no aparelho.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Muitas ferramentas
  • Sistema de correção automatizado

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gerenciador de conexões Wi-Fi

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação