Logo GiggleMail Ícone

GiggleMail

Versão 5.0.2 Grátis
8.7 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4
Adicionado em : 06/01/2014 eSource42
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Mande fotos e vídeos e receba respostas genuinamente espontâneas dos seus amigos!

GiggleMail é um programa que permite a você trocar imagens e vídeos com os seus contatos de uma maneira fácil e divertida. Isso porque aqui a ideia é trocar respostas genuínas, como se você estivesse conversando frente a frente com o seu amigo.

Como dito acima, por meio do aplicativo você é capaz de enviar fotografias ou pequenos vídeos, ambos capturados rapidamente por meio da própria câmera do seu dispositivo. Se você desejar, é possível utilizar também algum dos arquivos já gravados em sua galeria de imagens.

É após você realizar o envio que as coisas ficam mais divertidas no GiggleMail. Assim que o seu amigo receber e abrir a mensagem, o seu respectivo smartphone começará a gravar, por meio da câmera frontal, qual é a reação do seu contato ao ver a mensagem recebida.

GiggleMail - Imagem 1 do software  GiggleMail - Imagem 2 do software

O vídeo capturado tem cerca de cinco segundos e é produzido de maneira totalmente automática. Após a finalização desse processo, o seu amigo pode escolher se deseja gravar novamente, sem toda a espontaneidade da primeira versão ou já enviar o arquivo diretamente.

O GiggleMail funciona com base em uma interface própria, por isso, é preciso que ambos tenham contas criadas no serviço. Para facilitar a sua vida, é possível utilizar dados do Facebook para a criação desse cadastro.

Nossa Opinião sobre o GiggleMail

GiggleMail é um serviço de bate-papo que funciona de forma diferente, focando na troca de imagens e vídeos capturados pelas câmeras dos gadgets portáteis e utilizando a própria interface do aplicativo.

A ideia com o software é capturar e trocar imagens mais espontâneas, algo que surge como um diferencial bem interessante. Assim que o “alvo” recebe uma mensagem, o software automaticamente grava a sua reação, algo que deixa mais estreito, vamos dizer assim, o contato entre duas pessoas. Isso porque aquilo que você receber como resposta será, de fato, a reação do seu amigo quando viu a foto ou vídeo que você enviou.

É claro que o GiggleMail dispõe de uma opção para que o filme-resposta seja recapturado, contudo, acreditamos que essa alternativa não deve nem ser considerada pela maior parte dos usuários, afinal de contas, ela praticamente anula a única coisa que faz do programa algo que valha à pena você conferir.

É pouco?

No mais, o GiggleMail apresenta alguns pequenos problemas. O fato de você ter que criar uma conta e utilizar o serviço somente para a troca dessas mensagens de multimídia, por exemplo, é algo que pode surgir como um grande empecilho para a sua popularização. Isso é agravado pelo fato de que ambos os participantes de uma conversação precisam ter o software instalado.

A qualidade dos arquivos trocados também deixa a desejar e, durante os nossos testes, algumas imagens surgiram em uma qualidade tão ruim que determinados elementos na foto não puderam nem mesmo ser identificados após o envio da fotografia.

Em resumo, a ideia do GiggleMail é interessante, porém, seria bem mais útil ter esse recurso em um programa popular e com várias outras ferramentas como foco principal do que ter um aplicativo e uma conta dedicados somente para isso.

Prós & Contras

Prós

  • Ideia de gravar e enviar vídeos totalmente espontâneos é muito interessante
  • Não travou nem mostrou qualquer tipo de problema durante os nossos testes

Contras

  • Exige que você tenha o programa para enviar e receber mensagens
  • Qualidade de imagem dos vídeos e fotos é muito baixa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GiggleMail

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação