Logo Grand Theft Auto: San Andreas Ícone

Grand Theft Auto: San Andreas Versão 1.08 Pago

2.3 GB
Funciona em: Android
3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em: 25/03/2014 Rockstar Games, Inc.
960K
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Ricardo Costa
O CJ voltou! Prepare suas armas para recuperar o respeito

Uma semana depois do seu lançamento no iOS, um dos games mais famosos da série GTA finalmente chega ao Android para reviver as boas memórias de todos os jogadores que simplesmente perderam a conta das horas de diversão que passaram com o GTA: San Andreas no passado.

Em respeito ao seu grande legado, o Grand Theft Auto: San Andreas não recebeu nenhuma modificação significativa que altere a mecânica, as missões e o estilo adulto cheio de armas, drogas, policiais corruptos e outros temas para maiores de 18 anos.

Assim como o Grand Theft Auto: Vice City, esta versão conta com um esquema de controle totalmente readaptado que utiliza botões fixos nas extremidades do display para controlar o CJ, seja a pé, de carro ou em uma aeronave.

Controle suave

Grand Theft Auto: San Andreas - Imagem 1 do software

Correndo, o personagem é facilmente guiado com a ajuda de um D-pad analógico que permite filtrar com facilidade a direção e a intensidade dos passos, o que é vital durante os tiroteios e as fases mais complicadas. Por sua vez, em um carro, o controlador é substituído por duas setas fixas.

Os botões da direita têm ícones autoexplicativos que possibilitam correr, bater, atirar e interagir com os veículos de maneira natural. As informações do topo da interface mostram o mapa, a hora, a arma selecionada e a vida do ilustre protagonista com o mesmo layout do jogo original.

Durante as trocas de tiros e as lutas no geral, o Grand Theft Auto: San Andreas utiliza uma mecânica parecida à vista na versão para consoles, já que é possível fixar uma mira nos inimigos, evitando que você precise apontar manualmente.

Rockstar Social Club Members

Grand Theft Auto: San Andreas - Imagem 2 do software

Um recurso interessante implementado pela RockStart é o Rockstar Social Club Members, que oferece, através de um rápido cadastro, a possibilidade de sincronizar o progresso do game em diversos gadgets.

Assim, você pode mergulhar na história de maneira mais séria no seu tablet, enquanto talvez o seu smartphone seja mais conveniente para brincar descompromissadamente enquanto você espera em uma fila fora de casa.

Nossa Opinião sobre o Grand Theft Auto: San Andreas

O Grand Theft Auto: San Andreas é sem sombra de dúvida um dos games mais famosos de todos os tempos e um dos títulos da série GTA que mais conseguiu fãs ao redor do mundo. Com muitas possibilidades de personalização, uma história cativante e um mundo aberto gigantesco que desafiava as limitações tecnológicas das sua época (2004), o GTA: SA chega às plataformas mobile para provar que, mesmo depois de quase 10 anos, ainda tem enorme potencial para cativar.

Controle bem adaptado

Seguindo os passos o seu antecessor, o GTA: Vice City, o Grand Theft Auto: San Andreas apresenta um esquema de controle baseado em botões fixos que dribla com suavidade e intuitividade as limitações dos gadgets desprovidos de botões físicos.

Mover o CJ a pé com precisão requer apenas alguns minutos de adaptação, visto que com a ajuda do D-pad analógico é possível dosar a força dos passos para permitir uma caminhada tranquila em um ambiente fechado ou uma corrida desesperada no meio da rua.

Dirigir carros, motocicletas, caminhões, barcos e qualquer outro tipo de veículo se torna ainda mais fácil, visto que o pedal do freio e do acelerador são fáceis de gerenciar e o controlador dá lugar a duas flechas bem espaçadas que facilitam as curvas – embora algumas batidas sejam sempre inevitáveis e, obviamente, muito divertidas, em especial quando há algum pedestre distraído na calçada.

Durante as missões mais complicadas, em especial naquelas nas quais é necessário atirar em muitos adversários e se manter abaixado para não morrer baleado, as limitações do controle vêm à tona e podem frustrar um pouco os gamers que ainda estão em processo de adaptação. Apesar disso, com um pouco de paciência, é possível driblar esses momentos incômodos e continuar a jogatina com tranquilidade.

Visual clássico e um pouco de lag

Embora você possa imaginar que o Grand Theft Auto: San Andreas tenha potencial para receber algumas melhorias visuais, a verdade é que o título mistura algumas correções da versão para PC com restrições que já eram vistas no Play Station 2 e no Xbox, resultando em sombras incompletas e muitas texturas de baixa definição.

O conjunto é bem acertado e garante uma jogatina bonita e fluida na maior parte das vezes, mas a desenvolvedora deixou escapar algumas pontas soltas que afetam a performance. Logo em uma das primeiras missões, quando o CJ sai para cortar o cabelo e, na sequência, se vê envolvido em uma tentativa de assalto a uma pizzaria, o framerate cai e prejudica a jogabilidade.

Radio Los Santos

O game aproveita muito bem o 2,4 GB do instalador e traz para os seus fones de ouvido todas as estações de rádio de sucesso do jogo, como Los Santos, K Rose, Playback FM etc., assim como canções que marcaram época. Os diálogos durante as cutscenes também são impecáveis e ajudam bastante na imersão, principalmente se você é proficiente em inglês.

Apesar de alguns pequenos problemas que talvez sejam resolvidos via atualização, o Grand Theft Auto: San Andreas é um game que, mesmo custando R$ 16,41 na cotação do dia, não pode faltar no gadget dos fãs da série e, sem dúvida, vai trazer muita diversão.

Prós & Contras

Prós

  • Controles muito bem adaptados
  • Gráficos e sons originais
  • Sincronização do status do jogo através do Rockstar Social Club Members
  • Trava de mira para as armas de fogo

Contras

  • Queda de framerate em algumas missões
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Grand Theft Auto: San Andreas

+13 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!