Logo Gravity Force 3 Ícone

Gravity Force 3

Versão 1.1 Grátis
7.9 MB
Funciona em: Android
2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Adicionado em : 02/05/2012 Refresh Creations Ltd
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Durval Ramos Junior
Aproveite a força da gravidade e proteja a Terra de ser destruída

A Terra está em constante perigo. Seja por cona de uma invasão alienígena, catástrofes naturais ou puro azar, nosso planeta está sempre em vias de ser destruído. Quantas vezes você já não viu isso acontecer na literatura, nos cinemas e nos games? Em Gravity Force 3, isso não é diferente.

No jogo, a principal ameaça são satélites, asteroides e outros objetos que vagam pelo espaço. O problema é que todo esse lixo espacial foi atraído para a Terra, fazendo com que toda a raça humana corra o risco de desaparecer. Por isso, cabe a você impedir o apocalipse.

Como a última esperança da humanidade, sua missão é entrar na órbita terrestre para acabar com tudo o que se aproximar. O problema é que a força gravitacional fará com que você entre em um círculo sem fim ao redor da Terra, exigindo muito perícia na hora de realizar seus disparos cósmicos. Isso significa que não basta simplesmente atirar, mas prever a trajetória da carga de energia até o alvo desejado.

Gravity Force 3 - Imagem 1 do software

Como as ameaças são bem diferentes, é preciso adotar algumas estratégias especiais para cada situação. Satélites e outros corpos artificiais, por exemplo, são menores e fáceis de destruir, o que faz com que um simples disparo seja o suficiente para destruí-lo. Já os asteroides são maiores e necessitam de mais poder de fogo.

Para lidar com isso, é preciso se aproveitar de sua arma especial: um canhão superpotente. Ao segurar o tiro, sua nave carregará o disparo e lançará uma enorme onda de energia capaz de destruir tudo o que aparecer pela frente.

O grande desafio de Gravity Force 3 está exatamente na melhor forma de aproveitar essas armas. Por mais destruidor que o canhão seja, ele necessita de tempo para ser carregado e faz com que sua nave pare de orbitar na velocidade costumeira, o que obriga o jogador a prever onde o movimento irá parar para que você fique na linha de alcance.

Já para quem faz o estilo Rambo espacial e gosta de atirar loucamente, o game traz uma pequena trava que vai obrigá-lo a pensar antes de sair disparando para todos os lados da galáxia. Para cada tiro sequencial, a temperatura de sua nave aumenta, obrigando-o a esperar alguns segundos antes de voltar a proteger o planeta.

Nossa Opinião sobre o Gravity Force 3

Sejamos francos: Gravity Force 3 é um jogo muito feio. Por mis que ele tenha uma proposta interessante e uma mecânica consideravelmente desafiadora, é praticamente impossível ficar indiferente ao seu visual. Tudo é muito poligonal e simplista, o que faz com que tenhamos a impressão de que estamos diante de um jogo do final dos anos 90. A modelagem do planeta, da nave e até mesmo dos satélites e asteroides não empolga e deixa tudo bem sem graça.

Além disso, a falta de uma trilha sonora também incomoda. A proteção do nosso planeta não traz nenhuma melodia ou canção de fundo para criar um clima épico ou empolgante, se limitando aos efeitos de disparos — que parecem ter saído de um seriado de ficção científica dos anos 80.

Com exceção desses problemas técnicos, Gravity Force 3 consegue entreter. O desafio de destruir os satélites e asteroides que se aproximam do planeta enquanto você circula na órbita da Terra é algo que certamente vai prender muita gente por algum tempo. Estar atento ao movimento e ao tipo de ameaça que se aproxima é o grande segredo e pode gerar alguns momentos de diversão passageira.

O game peca, no entanto, pela falta de diferentes modos. Não há nenhuma variedade além da de dificuldade, o que torna tudo muito repetitivo em pouco tempo. Para quem não se interessar pela proposta logo de início, dificilmente vai querer ir a fundo em sua missão, preferindo ver o planeta desaparecer no espaço.

Prós & Contras

Prós

  • Desafio de prever a trajetória do disparo

Contras

  • Visual datado
  • Sem trilha sonora
  • Apenas um modo de jogo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gravity Force 3

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação