Logo Guerra de Cartas: O Reino Ícone

Guerra de Cartas: O Reino

Versão 1.0.10 Grátis
374 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 01/11/2016 Cartoon Network
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Novas cartas e poderes para você desafiar seus amigos!

Card Wars Kingdom (ou Guerra de Cartas: O Reino) é o mais recente lançamento da Cartoon Network que dá continuidade ao aclamado Card Wars (Guerra de Cartas). Assim como no título antecessor, você encontra uma jogatina baseada em cartas mágicas que exige muita estratégia, malandragem e até um pouco de sorte.

A mecânica não sofreu nenhuma mudança abrupta, sendo que os jogadores contam com decks de cartas em que cada uma representa um poder especial ou uma criatura. Ao jogar alguma delas no campo de batalha, o monstro se materializa e é exatamente a partir daí que o confronto tem início.

Na primeira vez que você joga, um tutorial dinâmico explica cuidadosamente as regras e ajuda você a vencer os primeiros embates. Se você nunca jogou Card Wars, preste atenção em cada detalhe apresentado, pois você precisará absorver cada uma das dicas para se dar bem na campanha.

Diferentemente do Guerra de Cartas, Card Wars Kingdom é free-to-play, o que significa que, em um primeiro momento, você não precisará gastar nada. Contudo, como é de se esperar em um jogo gratuito, há muitas possibilidades para aqueles dispostos a gastar dinheiro de verdade. A maior limitação para não estiver a fim de colocar a mão no bolso é a energia limitada, que começa com cinco unidades e demora algum tempo para ser regenerada.

Guerra de Cartas: O Reino - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Guerra de Cartas: O Reino

Card Wars Kingdom é um app baseado no universo do desenho animado “Hora da Aventura”, da Cartoon Network, que dá continuidade ao bem-avaliado Card Wars. Além de contar com a presença de personagens icônicos do desenho, como Jake, Finn e companhia, os jogadores poderão utilizar dezenas de criaturas e cartas mágicas para se enfrentar em duelos empolgantes.

Direto ao assunto

Assim como no game anterior, a jogatina coloca frente a frente dois participantes e seus decks, sendo que cada uma das cartas representa um guerreiro ou um poder diferente. Tudo isso é materializado em uma plataforma dividida em territórios, sendo que seu objetivo é utilizar os poderes para detonar o inimigo.

Mesmo que a mecânica não tenha sofrido nenhuma mudança significativa, Card Wars Kingdom entrega novas cartas e poderes que deixam a experiência mais ampla. A campanha single player reformulada também apresenta ótimos desafios para aqueles que não querem disputar partidas online, e a eliminação dos territórios deixa os embates mais diretos e descomplicados.

Gratuito?

Uma novidade muito bem-vinda em Card Wars Kingdom é que o app, diferentemente do seu antecessor, é gratuito. Isso, no entanto, não significa que você nunca vai se topar com dificuldades. A energia é bem limitada (apenas cinco unidades), o tempo de regeneração é longo e quem não estiver disposto a gastar com microtransações certamente vai ter que ser paciente para lidar com as limitações e tempos de espera.

Como na maioria dos TCGs baseados em turnos, os duelos levam em conta fraquezas e interações entre atributos, o que deixa a partida muito mais interessante para quem gosta de estratégia. Além disso, a dinâmica de batalhas é excelente, fazendo com que o jogo flua de forma agradável.

Tradução incompleta

Card Wars Kingdom disponibiliza parte de seu conteúdo em português. Infelizmente, a tradução não é completa, sendo que a maioria dos textos e diálogos aparecem em inglês. Isso pode dificultar a vida das pessoas que não dominam a língua estrangeira, em especial durante o tutorial. O jeito é torcer para que uma atualização corrija esses deslizes no futuro.

O gráfico do jogo não foi totalmente remodelado, sendo que nem todas as modelagens em 3D são caprichadas e é fácil identificar texturas de definição mediana. Apesar disso, o conjunto é agradável, com dezenas de efeitos legais e cores vibrantes. A nova GUI (interface visual do usuário) é muito mais limpa e intuitiva que a anterior. O som, por sua vez, segue a mesma linha do desenho animado, trazendo melodias e sons exagerados que combinam perfeitamente com a proposta da obra.

Prós & Contras

Prós

  • Novas cartas e poderes
  • Ótima jogabilidades
  • Sem os territórios, os combates são mais diretos e intuitivos
  • Gráficos e sons expressivos

Contras

  • Energia muito limitada
  • Vários contratempos para quem não quiser gastar dinheiro de verdade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Guerra de Cartas: O Reino

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação