Logo Halos Ícone

Halos

Versão 1.11 Grátis
24 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 25/09/2015 KizStudios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
Desafio de reflexo impossível para daltônicos

Halos é um jogo para Android que desafia seu raciocínio, reflexo e coordenação motora. Aqui, arcos coloridas aparecem pela tela e cabe a você direcioná-las para o lado correto. A direção é determinada pela cor dos elementos, podendo ser para cima ou para baixo.

Tudo começa a complicar quando várias elementos aparecem ao mesmo tempo ou com a presença de arcos de cores sem combinações, ou seja, que precisam ser ignorados. O game é bem leve e pode ser utilizado sem qualquer risco de travamento mesmo em smartphones um pouco mais modestos.

Halos - Imagem 1 do software

Uma tarefa para poucos

Certamente a sua primeira impressão ao conferir a tarefa solicitada é pensar que Halos é um jogo simples. No entanto, basta você jogar por uns instantes para perceber que ele é muito mais desafiador do que você poderia imaginar. Depois que sua pontuação ultrapassa o número 10, as coisas começam a ficar bem interessantes.

O game não possui uma divisão de fases, sendo que quando você morre é possível ver a pontuação obtida e o seu maior score até o momento.

Nossa Opinião sobre o Halos

Halos é um joguinho de raciocínio rápido e reflexo no qual você precisa direcionar os arcos para o lado correto de acordo com a sua cor. Para deixar as coisas mais interessantes, você precisa tomar a decisão antes que as bolas atinjam a lateral da tela – caso contrário, três erros encerram a partida.

Ainda que você possa, em um primeiro momento, achar a tarefa excessivamente fácil, na prática é bem mais difícil do que você pode pensar. Isso porque a velocidade começa a aumentar com o seu progresso, fazendo com que você precise de reflexos muito rápidos para conseguir assimilar as cores e realizar o “swipe” na tela antes que a esfera chegue ao fundo.

Além disso, também é preciso ficar esperto, pois quando aparecem arcos de cores diferentes você não deve realizar o movimento, senão a partida acaba e você precisa começar do início.

Coordenação entre olhos e dedos

A interface do game merece destaque, pois mesmo ela estando em duas dimensões e apresentando apenas um modelo de desenho, está bem elaborada, fazendo com que o Halos tenha uma manipulação agradável. A música ouvida no plano de fundo é animada e reforça a ideia de uma ambientação descontraída.

Os demais sons estão relacionados a interações realizadas na jogatina, como o triste momento no qual você confunde as cores. O tempo de resposta aos comandos realizados é rápido, algo essencial para que o game não perca a sua diversão.

Halos não possui uma divisão de fases, ou seja, caso você precise interromper a partida, o seu progresso é perdido. Além disso, como ele opera em um modelo “infinito”, sempre que você cometer um erro volta ao início da partida. Os seus recordes são registrados para que você possa ter um parâmetro de como está a sua pontuação. O título é leve e pode ser executado sem problemas mesmo em smartphones mais modestos.

Prós & Contras

Prós

  • Ótima jogabilidade
  • Gráfico e sons adequados ao game
  • Comandos rápidos
  • Dificuldade progressiva

Contras

  • Com o tempo, pode se tornar cansativo
  • Impossível para daltônicos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Halos

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação