Logo Hello.com Ícone

Hello.com

Versão android.2.0.0.2 Grátis
44 MB
Funciona em: Android
5.0/6.0
Adicionado em : 19/07/2016 Hello Network, Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
A nova rede social dos criadores do Orkut, para fazer amigos com os mesmos interesses

O Hello é a nova rede social do criador do Orkut, uma das redes que mais fez sucesso com os usuários brasileiros. Neste novo espaço, você pode encontrar pessoas que possuem interesses em comum e fazer novas amizades.

Ele funciona assim: você cria um perfil e pode postar fotos ou textos sobre os seus assuntos favoritos, que são chamados de "personas", e descobrir imagens de outras pessoas nessa categoria.

Por exemplo, se você postar uma foto de um gato, pode marcar as personas "amantes de gatos" e "amantes de animais" para que a sua publicação atinja outras pessoas que curtem esse tipo de conteúdo. Você pode também adicionar amigos ou seguir pessoas, que aparecem na sua timeline mesmo se não fizerem parte das personas que você escolheu.

Hello.com - Imagem 1 do software  Hello.com - Imagem 2 do software

Perfil e gamificação

Além das postagens e personas, o Hello traz várias opções de personalização dos perfis. Você pode responder perguntas para descobrir a sua "classe", preencher um perfil detalhado de tudo o que você mais curte fazer e quais são os seus principais gostos, colocar uma foto no perfil e capa etc. Tudo o que você faz nessa rede social conta pontos.

O objetivo é conseguir passar de nível, para ganhar presentes e novas expressões, que podem ser enviadas para os amigos (algo que lembra bastante o saudoso Buddy Poke do Orkut). Além disso, você ganha moedas, que podem ser usadas para comprar mimos para os amigos ou mesmo para postar anonimamente na timeline. Além disso, é possível usar esse recurso para comprar destaque para as suas postagens.

O Hello tem um sistema de mensagens integrado e permite que você siga um perfil, adicione como amigo ou adicione aos favoritos. Dessa forma, é possível ver as postagens de pessoas que não são suas amigas, ou mesmo ver primeiro os posts de quem você mais curte.

Nossa Opinião sobre o Hello.com

O Hello é a nova rede social do criador do Orkut, sendo uma opção para encontrar pessoas que tenham gostos parecidos com os seus. O aplicativo, que foi lançado recentemente no Brasil, ainda está bastante lento e cheio de problemas, mas já mostra bem qual é o tom desse novo serviço de comunicação, que traz conexões baseadas em interesses iguais.

Problemas de login e lentidão

Por ser uma plataforma nova, o Hello ainda não é muito estável. Durante a criação da nova conta, ele travou duas vezes e precisou ser reiniciado para poder completar o cadastro. A parte boa é que, mesmo que seja preciso interromper o processo, ele dá a opção de continuar de onde você parou. Esse problema parece ser bem popular, já que muitos outros usuários comentaram o mesmo.

Além disso, o app traz reações bem lentas. Por exemplo, ao receber uma notificação, ela aparece como não lida por minutos, mesmo depois que você abriu a tela de novidades. Além disso, abrir os perfis e atualizar o seu cadastro pode demorar bastante. Esse tipo de problema tende a desaparecer com o tempo, mas incomoda bastante por enquanto.

Orkut, é você?

Existem muitas semelhanças entre o Hello e o Orkut, por mais que a pegada seja bem diferente no geral. Ele traz um perfil detalhado que inclui perguntas e respostas que ficaram famosas na antiga rede social. As expressões que você pode mandar também são um salto no passado, já que lembram bastante o visual e funcionamento dos Buddy Pokes.

Dessa forma, o Hello é uma rede social com um propósito novo e um funcionamento bem diferente, sendo uma mistura de Tumblr com Instagram, mas tem o DNA do Orkut para quem sente saudades daquela rede até hoje. 

Gamificação da rede social

Para quem gosta de competir com os amigos, o Hello traz uma fórmula que é infalível: tudo o que você faz nessa rede conta pontos, que fazem com que você avançe de nível e ganhe novas opções de presentes, decorações de perfil, troféus e expressões. Ou seja, você precisa usar bastante esse serviço para ganhar essas novidades.

O seu nível é mostrado para todas as pessoas que acessarem o seu perfil (e é possível saber exatamente quem fez isso, já que ele mostra nas notificações todo mundo que abriu o seu perfil) e quanto mais pontos você acumula, mais as suas postagens são destacadas na timeline de pessoas que não seguem você.

Ou seja: a ideia do Hello é fazer com que os usuários postem bastante, interajam entre si e movimentem a rede social para conseguirem subir de nível. Durante os testes, os pontos funcionaram bem e realmente a estratégia de gamificação parece algo que tem tudo para fazer sucesso com os usuários mais competitivos.

Vale a pena?

O Hello é um serviço novo, então está cheio de bugs, mas com certeza vale a pena garantir o seu espaço nessa rede social desde cedo. Por mostrar fotos e posts de pessoas que você não segue, mas que possuem interesses parecidos, você não fica com a sensação de que está sozinho no app, sendo possível interagir desde o começo com outras pessoas.

Os amantes do Orkut vão matar as saudades de vários detalhes da antiga rede social, e quem gosta de compartilhar e ver fotografias pode encontrar bastante material para ver e curtir. Ou seja, o Hello é um serviço que agrada praticamente qualquer tipo de usuário e tem tudo para fazer sucesso como uma nova alternativa para conhecer pessoas e fazer novos amigos.

Prós & Contras

Prós

  • Rede social dos criadores do Orkut
  • Esquema de pontos e níveis
  • Em português
  • Para achar amigos com gostos iguais

Contras

  • Muitos bugs e lentidão
  • Disponível apenas para Android 5.0 ou superior

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hello.com

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação