Logo HellWorm Ícone

HellWorm

Versão 1.1 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 29/12/2016 EchoTech
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
O que aconteceria se o clássico Snake virasse um verme do mal que deve fugir do inferno?

Um dos jogos mais clássicos de todos os tempos é o Snake, também conhecido como "o jogo da cobrinha". Desviar dos obstáculos e de si mesmo faz parte do objetivo do game, que já se tornou obsoleto há muitos e muitos anos. Por conta disso, muitas releituras ocorreram nesse tempo, como é o caso de HellWorm, um game arcade de quebrar recordes. 

Apesar de beber da temática do título icônico, este app consegue trazer muitas coisas originais à mesa. A jogabilidade é bem mais focada em conquistar pontuações cada vez maiores, como em ZigZag ou outros endless runnersVocê deve guiar a minhoquinha (ou seria um verme do mal?) para fora dos confins do inferno.

HellWorm - Imagem 1 do software  HellWorm - Imagem 2 do software

Assim como em Snake, bater nas paredes é game over na hora. Porém, pegar novos bloquinhos não aumenta o tamanho da criatura, mas sim fazem com que a jogatina fique cada vez mais rápida e mais difícil de desviar dos obstáculo. Os pontos conquistados servem para personalizar o bichinho e deixá-lo com uma aparência cada vez mais macabra. 

Outro aspecto diferente do conceito original é a forma de jogar. Em vez de virar apenas 90 graus, o verme infernal consegue ir para qualquer direção. Portanto, ele vai seguir o rumo do local que você tocou na tela, e é necessário repetir os toques para direcioná-lo para o local certo e evitar batidas.

Nossa Opinião sobre o HellWorm

HellWorm é um jogo bem diferente para você que espera mais um clone qualquer de Snake, também conhecido como o clássico "jogo da cobrinha". O seu objetivo aqui também é pontuar o máximo que puder e pegar bloquinhos, mas a temática é completamente diferente: controlar um verme assassino que quer fugir do inferno. 

Jogabilidade similar ao clássico, mas com originalidade 

Uma das coisas mais bacanas em HellWorm é que ele apenas se inspira no icônico Snake em alguns aspectos, pois uma jogabilidade essencialmente diferente, bem similar aos jogos de quebrar recordes que coloca você em um cenário infinito e que aumenta a dificuldade com o andar da carruagem. Quanto mais longe você chegar e mais pontos coletar, mais rápida fica a jogatina. 

Os comandos podem ser meio estranhos em um primeiro momento, mas em pouco tempo você se acostuma a tocar na tela para direcionar a cobrinha. Um dos pontos negativos aqui é que poderia haver mais formas de guiar a criatura, como segurar o dedo no visor, por exemplo. 

Gráficos estilizados 

Outro grande ponto positivo são os visuais do título, que utilizam um 2D muito bem-feito, com uma direção de arte que lembra desenhos como "Samurai Jack", com muitas pontas e aspectos agressivos para representar perigo ou coisas "malignas". As cores e customizações são de altíssima qualidade também, criando uma atmosfera única. 

O único problema é que esse design deixa o jogador com um gostinho de quero mais, mas frustra em ter uma progressão extremamente lenta e que demora demais, ou seja, se quiser personalizar a sua criatura, terá que coletar muitos e muitos pontos (cada nova parte do verme infernal custa de 100 a 500 pontos). Fora isso, trata-se de um excelente título arcade e que homenageia com muito respeito o clássico Snake e adiciona novas características à fórmula.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade nova com elementos do clássico Snake
  • Gráficos muito bem-feitos e com estética soberba
  • Sistema de personalização é muito bacana

Contras

  • A progressão do jogo é lenta demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o HellWorm

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação