Logo Knock Lock Ícone

Knock Lock

Versão 1.12 Grátis
1024 KB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 08/04/2014 Damian Piwowarski
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Bloqueie a tela do seu celular com apenas dois cliques

Knock Lock é um aplicativo simples que configura uma pequena região da tela para servir como um bloqueador automático.

Isto é, quando você der dois cliques naquela área, ele apaga a tela então é preciso usar os botões físicos para ligá-la novamente.

Desta forma, se você precisar rapidamente bloquear a tela de maneira mais disceta, basta clicar duplamente naquela região e ele ativa a proteção por senha (se você tiver configurado essa opção) ou apenas desliga o display do celular. Para começar a usar, é preciso autorizar o controle da tela pelo app. Para fazer isso, basta seguir o caminho indicado no começo.

Knock Lock - Imagem 1 do software  Knock Lock - Imagem 2 do software

Depois de autorizado, o app precisa ser configurado para funcionar corretamente. Clique no botão em forma de engrenagem e então duas formas diferentes aparecem: um "K" em um quadrado vermelho e uma bolinha. O primeiro é a região de bloqueio, que você pode arrastar para qualquer parte do display. O outro traz as configurações de tamanho dessa região, por exemplo.

Depois de configurar tudo como você preferir, salve as alterações e então basta dar um clique duplo naquela região (o "K" desaparece, portanto você precisa memorizar aonde ele está!) e a tela fica preta e bloqueada. A região, no entanto, se transforma em um "ponto cego", já que não atende a nenhum outro comando mais.

Nossa Opinião sobre o Knock Lock

O aplicativo Knock Lock é uma boa ideia para quem quer uma solução que permita bloquear a tela com apenas um toque no próprio display, porém ainda sofre com algumas restrições de sistema do próprio Android.

Por exemplo, ele seria muito interessante para quem tem um celular com problema no botão físico, já que realiza o bloquei direto pela tela. Porém, ele não desbloqueia o aparelho dessa mesma forma, sendo preciso então usar o botão real. Isso é minimizado pelo fato de que, para bloquear, existe apenas um botão físico, mas isso pode ser feito com outro para desbloquear.

Desta forma, quem usa uma capinha por fora do celular que bloqueia o acesso fácil ao botão de desligar, por exemplo, pode configurar uma pequena região do display para que faça isso. Ele funciona corretamente e é muito fácil de ajustar, sendo que basta arrastar o botão para qualquer canto da tela e ele é modificado. No quesito praticidade, o Knock Lock é um grande aplicativo e merece atenção.

Outros dois problemas relacionados ao próprio Android, no entanto, são: ele precisa mostrar uma notificação o tempo inteiro na barra (nas versões mais recentes do SO, essa notificação fica escondida, da mesma forma que as do Google Now) e a região que for usada para trancar a tela fica indisponível para qualquer outro uso. Isto é, usar o Knock Lock significa criar um "ponto cego" no display.

Mesmo assim, se você procura uma solução semelhante a essa, vale muito a pena testar o Knock Lock, já que o aplicativo funciona corretamente, não apresentou falhas, lags ou problemas nos testes e promete não drenar muito de bateria, mesmo com o uso constante.

Prós & Contras

Prós

  • Tranca a tela com dois toques no display
  • Fácil de usar e configurar
  • Não tem impacto na vida útil da bateria

Contras

  • Só permite bloquear o aparelho
  • A região utilizada fica indisponível para outros recursos
  • Notificação na barra o tempo inteiro

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Knock Lock

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação