Logo Kubo: A Samurai Quest Ícone

Kubo: A Samurai Quest

Versão 2.4 Grátis
90 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 26/08/2016 Fifth Journey Limited
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Arrase com as peças do tabuleiro e cumpra missões para avançar por uma belíssima aventura

Kubo: A Samurai Quest é um game mobile que utiliza o esquema clássico dos jogos de juntar pedras e cores e aplica uma temática de fabulas orientais por cima. No papel de um jovem samurai, a sua missão é combinar elementos para detonar monstros e criaturas lendárias por todo o reino – evoluindo como guerreiro durante esse processo.

Para desbravar esse cenário de fantasia e avançar por dezenas de fases, o jogador precisa completar uma série de missões ao eliminar certas peças coloridas do tabuleiro. Como de costume nos títulos desse gênero, basta deslizar o dedo pela tela para mover os blocos de lugar, sempre com o objetivo de unir três ou mais símbolos do mesmo tipo.

Kubo: A Samurai Quest - Imagem 1 do software  Kubo: A Samurai Quest - Imagem 2 do software

Claro que, ao criar combinações maiores, os efeitos da sua movimentação são ainda mais impactantes, podendo limpar linhas inteiras de pedras ou explodir itens em uma parte específica do mapa – tudo enquanto o seu herói toca o shamisen, uma espécie de viola japonesa. Os objetivos da aventura também são dinâmicos e se renovam a todo o instante.

Enquanto alguns dos níveis só pedem que você preencha alguns requisitos antes que o tempo ou o número de movimentos disponíveis acabem, outras fases colocam o herói ou seus amigos em combate direto com inimigos – com cada junção de peças se transformando em ataques ou feitiços de cura. A saga de Kubo: A Samurai Quest é dividida em dois capítulos com dezenas de níveis e a promessa é que mais conteúdo será trazido ao game no futuro.

Nossa Opinião sobre o Kubo: A Samurai Quest

Todo game do tipo de unir pedras e cores é igual? Se depender de Kubo: A Samurai Quest, a resposta é um sonoro “NÃO!”. Isso porque o jogo mobile desenvolvido pela Fifth Journey utiliza o gênero para, simultaneamente, contar uma história bonita, apresentar um universo cativante e oferecer ao público uma jogatina de primeiríssima linha.

Para início de conversa, o título usa a mesma base de qualquer outro representante do segmento. Isso significa que qualquer um que já tenha se aventurado em opções clássicas como Candy Crush Saga ou Bejeweled – ou pelo menos visto alguém jogando no ônibus ou na fila do banco – vai se sentir em casa. Felizmente, o app não se limita a essa fórmula básica.

Uma série de novas mecânicas, por exemplo, garante que você sempre se depare com alguma novidade ao avançar pelas dezenas de fases da campanha. Para incentivar o jogador a tentar fazer as melhores combinações possíveis de peças – com o herói detonando o tabuleiro e fazendo solos animais em seu shamisen –, o game propõe desafios que ficam progressivamente mais desafiadores.

Além de dar a oportunidade de cair na porrada ao deslizar o dedo pelo display e limpar o cenário, Kubo: A Samurai Quest tem uma qualidade fora do comum para os jogos do estilo. O visual dos personagens e de toda a ambientação oriental de época, no estilo origami. São de babar, enquanto a trilha sonora é um espetáculo à parte. O ponto fraco do app? Ele pode ser muito curto para quem devorar todo o conteúdo rapidamente.

Prós & Contras

Prós

  • Visual belíssimo no estilo origami
  • Jogabilidade amigável
  • Renova muito bem o gênero
  • História interessante
  • Mecânicas criativas

Contras

  • Apenas em inglês
  • Pode ser muito curto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kubo: A Samurai Quest

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação