Logo LightMail Ícone

LightMail

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
9.1 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 25/03/2014 Zhiyun Bao
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Cliente de email leve, bonito e bem prático para o seu Android

LightMail é um cliente de email alternativo para o Android no qual você pode acessar as mensagens que chegam à caixa de entrada de basicamente qualquer serviço de correio eletrônico da atualidade. Você faz login em quantas contas tiver, autoriza o acesso do aplicativo aos seus dados e pronto, já vê tudo de um jeito novo.

Este app foca no conteúdo, então você acessa seus emails em uma espécie de linha do tempo de uma rede social. Assim, fica mais fácil pré-visualizar o conteúdo presente na mensagem, pois boa parte dele já é exibido na tela inicial. Com apenas um toque na tela, você expande o bloco no qual ele se encontra e pode ler tudo.

O LightMail oferece ainda três modos de cores diferentes, que podem ser alternados manualmente conforme a iluminação do ambiente em que você se encontra. Já que o foco é conteúdo, este app oferece um menu exclusivo no qual exibe apenas os anexos presentes em sua caixa de entrada, facilitando o acesso a todos eles.

LightMail - Imagem 1 do software  LightMail - Imagem 2 do software

Um jeito diferente de ler emails

Quando você abre o LightMail, vê cinco ícones na base do aplicativo, pelos quais é possível navegar por diferentes opções deste serviço. Nos dois primeiros, você escolhe como quer ver a caixa de entrada: com mensagens em forma de blocos expansíveis ou do jeito tradicional.

O terceiro serve para começar a redigir um novo email, o quarto oferece um sistema de busca completo e, por fim, o último deve ser acessado para visualização dos anexos. Essa guia conta com filtros para exibir determinados tipos de arquivos (fotos, documentos, músicas e por aí vai) e também com ferramenta de pesquisa.

Múltiplas contas e marcações

Os serviços de email da atualidade, como GmailHotmail e Yahoo!, entre outros, oferecem recursos para a organização de emails em categorias. Eles podem ser etiquetados, facilitando assim a separação dos conteúdos conforme sua origem ou finalidade, algo que também existe dentro do LightMail.

Além disso, este aplicativo oferece suporte para múltiplas contas, logo, se você tem mais de um endereço eletrônico, pode acessá-lo pelo LightMail sem nenhum problema. Não importa se eles são de serviços diferentes: basta fazer login no botão presente no canto superior esquerdo da tela para receber todas as mensagens em um só lugar.

Nossa Opinião sobre o LightMail

LightMail é um cliente de email para Android que oferece um visual limpo e ferramentas focadas na exibição do conteúdo. Aqui é possível ver seus emails como em uma linha do tempo de rede social e também acessar um menu no qual aparecem todos os anexos da sua caixa de entrada. Este serviço ainda tem suporte para múltiplas contas.

À primeira vista, LightMail já impressiona por um visual simples e enxuto, sem muitas firulas que podem atrapalhar a leitura dos emails. Além disso, a forma como o aplicativo exibe as mensagens em uma caixa de entrada também se destaca, pois torna mais muito mais prático o acesso às mensagens.

Importante destacar recursos básicos para aplicativos como este, como suporte a mais de uma conta de email e também para diversos serviços de correio eletrônico. Assim, você pode reunir tudo em um só lugar independente de usar Gmail, Hotmail, Yahoo! ou todos esses (e ainda outros mais).

O foco no conteúdo aqui também é bem desenvolvido e o grande destaque fica por conta da guia de anexos. Vale ressaltar ainda que a tela de criação de novas mensagens também é fácil de ser interpretada e não decepciona, oferecendo acesso rápido à câmera, galeria de imagens e últimos arquivos — ou seja, anexar algo ao email não será nenhuma dificuldade.

Idioma pode ser problema

Infelizmente, LightMail não está traduzido para português e só pode ser utilizado em inglês. Esse problema pode complicar menos para muita gente, afinal o conhecimento básico do idioma é o suficiente para compreender tudo por aqui, mas pode ser um empecilho para quem desconhece a língua.

Mas não há nada realmente complicado, e o LightMail não apresentou nenhuma falha técnica durante os testes que realizados. Eis aqui um aplicativo bastante valioso quando o assunto é a leitura de emails no Android: prático, acessível e repleto de recursos interessantes.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Visual agradável
  • Suporte para múltiplas contas
  • Menu exclusivo para exibição de anexos

Contras

  • Sem tradução para português

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LightMail

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação