Logo Little Big Adventure Ícone

Little Big Adventure

Versão 1.04 Pago
263 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Adicionado em : 03/04/2014 DotEmu
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Prepare-se para se aventurar com Twisen e salvar o mundo de Twinsun

Little Big Adventure é um jogo clássico lançado para computador em 1994, também conhecido no Brasil como Twinsen`s Adventure.

Finalmente, o título foi relançado para o Android e iOS, com controles totalmente remodelados especificamente para os aparelhos com touchscreen.

O enredo do game é caracterizado por ser bastante fantasioso, pois possui um personagem principal chamado Twinsen que possui sonhos premonitórios que revelam o fim do mundo, além de alguns poderes especiais. O mundo do herói está sob o domínio do Dr. FunFrock, um terrível ditador que está sugando os recursos naturais do Twinsun – o planeta em questão.

Graças aos seus sonhos, Twinsen é preso – e é lá que começamos o jogo, quando tentamos fugir da prisão. Para conversar com os personagens ao seu redor, é necessário pressionar o dedo sobre eles somente uma vez, que o diálogo iniciará automaticamente. Entretanto, se você quiser lutar com esses personagens ou se defender, dois toques são necessários. É possível se certificar do comando quando as conversas são iniciadas, pois o entorno dos personagens permanece esverdeado, enquanto nas lutas as cores mudam para o vermelho.

Um mundo correndo perigo e repleto de desafios

Os cenários de Little Big Adventure são caracterizados por ter elementos em 2D e 3D, com um tipo de visão que você não pode controlar livremente. Quando o Twinsen percorre áreas que são cobertas, sejam por paredes ou árvores, por exemplo, essas partes ficam automaticamente transparentes. Para se locomover com o herói, é necessário selecionar com um toque algum lugar do visor que você quer que ele vá – e ele andará sozinho. 

Little Big Adventure - Imagem 1 do software

No topo direito do visor, há opção de ele andar silenciosamente, basta selecionar o ícone para Twinsen andar nas pontas dos pés – algo essencial em determinados momentos do jogo. Para ver o cenário do estágio como um todo e navegar pelo mapa, é preciso pressionar dois dedos no visor e mexê-los simultaneamente para explorar o local.

Afastar os dedos e juntá-los também serve para realizar um zoom e ver mais detalhes do game. Little Big Adventure também possui um sistema de dicas que pode ser muito útil quando os quebra-cabeças dos estágios ficam difíceis, já que muitos elementos podem ser coletados para solucionar os desafios apresentados no decorrer das aventuras de Twinsen.

Nossa Opinião sobre o Little Big Adventure

Little Big Adventure é um jogo clássico de computador lançado em 1994 que foi adaptado e lançado para os dispositivos móveis com mecanismos criados especificamente para o touchscreen. Muitos jogadores saudosos podem conhecer melhor o segundo jogo, que foi lançado aqui no Brasil com o título de Twinsen`s Adventure – e terão a oportunidade de jogar o primeiro game na íntegra com esse app.

Com gráficos e efeitos sonoros que remetem aos típicos games dos anos 90, o jogo está perfeitamente adaptado aos smartphones e aos tablets – contudo, não foram realizadas melhorias nos gráficos aqui. Os gráficos são um misto de 2D e 3D (obviamente, não muito bonitos para os padrões atuais, porém mesmo assim satisfatórios), assim como o jogo que também une conceitos de jogos de RPG, de ação e de quebra-cabeças.

Interface adaptada aos dedos, porém com alguns problemas

O título está bastante fiel ao original, apresentado mecanismos touch que funcionam muito bem nos aparelhos, como ver as trajetórias dos objetos lançados e selecionar o caminhar de Twinsen por toques. Apesar de ser sempre ótimo reviver um jogo bom de antigamente nos dispositivos atuais, é fato que o game possui alguns problemas.

Por exemplo, para visualizar o mapa por completo e ver áreas não descobertas é necessário pressionar dois dedos simultaneamente no visor, o que pode ser um tanto complicado pois você pode realizar um zoom sem querer ao simplesmente tentar navegar por outras áreas.

Além disso, o Twinsen não é muito inteligente, então você deverá selecionar o caminho dele com cuidado para o personagem não esbarrar em elementos do cenário e ficar preso. Se você é fã de jogos antigos que possuam um bom enredo e um ótimo grau de desafio, Little Big Adventure merece ser conferido.

Prós & Contras

Prós

  • Jogo fiel ao original
  • É ótimo reviver um jogo clássico de PC
  • Novos mecanismos adaptador para o touchscreen

Contras

  • Navegar pelos mapas pode ser difícil com o uso simultâneo de dois dedos

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Little Big Adventure

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação