Logo Magic Era Ícone

Magic Era

Versão 1.2.7 Grátis
38 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 15/07/2013 DroidHen
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
A magia está em todo lugar, sendo o ingrediente principal para gerir a sua cidade

Magic Era é um game desenvolvido para Android com a proposta de permitir o gerenciamento de uma pequena cidade, que por meio de pilhagens e invasões pode prosperar e aumentar o seu território.

O tutorial do jogo é bem sucinto, porém é capaz de mostrar absolutamente todas as suas possibilidades, desde a edificação de construções básicas para a produção de recursos até o ataque a outros locais e melhoria de equipamentos.

Os recursos utilizados no jogo são ouro e mojo, cada qual sendo necessário para situações específicas. Em geral, o ouro é gasto quando a operação é relacionada a construções, enquanto o mojo serve para alimentar a magia dos soldados (embora haja casos em que as moedas se invertam). Há também uma terceira moeda, a qual permite a compra de vantagens especiais e pode ser adquirida com dinheiro real – entretanto, começa-se a partida com um pouco dela.

Magic Era - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Magic Era

Magic Era é um game de gerenciamento de cidades, no qual você precisa angariar recursos e edificar construções para melhorar a estrutura do seu território, tudo pelo objetivo de expandi-lo por meio da invasão e saque de vilarejos vizinhos. Em termos de diversão, este jogo serve mais para você passar o tempo sem precisar pensar muito, não oferecendo um desafio que faça o jogador ficar instigado e motivado a continuar, mas sim uma atividade casual.

Os gráficos de Magic Era são simples, porém bonitos o suficiente para você não ficar desgostoso com o jogo. O único problema neles aparece quando você aproxima demais a câmera, já que isso faz a resolução despencar e torna o seu visual muito feio, com praticamente tudo embaçado ou pixelizado por completo. Contudo, basta manter o zoom mediano ou afastado para que a aparência não represente um problema.

Como este jogo se baseia principalmente nas batalhas travadas contra outros locais, seria de se esperar que você tivesse um mínimo de controle sobre elas, ou pelo menos pudesses assistir a elas. Entretanto, isso não acontece e seu resultado é baseado apenas em cálculos comparativos entre as forças inimigas, não dando chances de você vencer, mesmo em desvantagem, graças aos seus avançados conhecimentos e habilidades como general militar.

Um passatempo bastante casual

A música de fundo em Magic Era é simples, mas se encaixa na temática do título e acaba sendo muito agradável. Embora seja um pouco repetitiva, isso não chega a ser um problema, porque ela foi composta de forma que esse fato não seja irritante demais. Os efeitos sonoros do jogo são executados com pouca frequência — apenas nas situações de vitória ou derrota nas lutas, bem como na execução de algumas ações.

A jogabilidade não é um problema em nenhum momento, porque os comandos respondem bem aos toques na tela, não havendo nenhum tipo de atraso que atrapalhe o seu desempenho na seleção de opções. Ou seja, nem mesmo toques que deveriam ser repetidos são necessariamente obrigatórios (como a contratação de vários soldados), pois é possível apenas manter o dedo pressionado para aumentar o número deles.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bacana
  • Comandos simples
  • É um bom passatempo

Contras

  • Sons um pouco repetitivos
  • Não há muitas opções de ação ou construção na cidade

Avaliações sobre o Magic Era

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação