Logo Mars: Mars Ícone

Mars: Mars

Versão 8 Grátis
44 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 12/08/2016 Pomelo Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Explore Marte em uma jogatina desafiadora, mas que não deixa a diversão de lado

Mars: Mars é um game mobile no qual você faz o papel de um dos poucos sortudos escolhidos para participar de missões tripuladas em Marte. Enviado ao Planeta Vermelho, sua missão é explorar o máximo possível do terreno alienígena ao saltar entre uma série de plataformas espalhadas pelo mapa. O detalhe? Qualquer erro nessa aventura pode ser mortal.

Não se preocupe, não se trata de um jogo de terror no espaço, mas sim de um passatempo leve que vai aumentando progressivamente de dificuldade. Para passear pelo cenário 2D com visão lateral, o jogador precisa utilizar controles escondidos em ambos os lados do display do celular, com cada um deles ativando uma das válvulas de escape do seu jetpack – movimentando o boneco mais para a esquerda ou para a direita.

Mars: Mars - Imagem 1 do software

Dominar o equipamento é essencial já que as pequenas bases construídas no local são o único lugar seguro em que o herói consegue pousar. O problema é que cada uma delas precisa ser acessada em uma ordem específica e se encontra em sequências diferentes de distância e altura. Achou pouco? Bem, vale dizer, então, que se o explorador não estiver na velocidade correta quando atingir o solo, a tela de Game Over é certeira.

Para ganhar mais controle sobre a situação e continuar firme na partida, você tem a opção de pressionar simultaneamente as duas laterais do display para ativar os dois propulsores e ganhar mais estabilidade na ação – efetivamente desacelerando a queda. A boa notícia é que o app salva o seu progresso, evitando que sua jornada precise começar do zero a cada vacilo.

Variedade de sabores

Calma, nem tudo é desafio em Mars: Mars. Ao longo da brincadeira, é possível tirar selfies com as sondas que circulam por Marte e coletar pontos para trazer amigos ao planeta. Ao todo, é possível desbloquear 30 novos astronautas, entre robôs, monstros horripilantes, figuras históricas e animais fantásticos. O mais legal é que esses novos participantes mudam bastante o cenário marciano, colocando todo tipo de tema por cima do deserto vermelho.

Nossa Opinião sobre o Mars: Mars

Gosta de um bom desafio, mas não quer arrancar todos os seus cabelos por conta de um joguinho? Se a resposta for positiva, você está com sorte, já que Mars: Mars sabe equilibrar como ninguém a dificuldade e a diversão da jogatina. No papel de um explorador em marte, você precisa mostrar que tem muita habilidade em sua aventura pelo planeta.

Para começar, o belo visual 2D, a ambientação criativa e as animações suaves como manteiga cativam logo de cara – com destaques para a paleta colorida e vibrante criada para o app. Além disso, o jeitão de game de plataforma oldschool misturado a doses generosas dos passatempos mobile garante que a brincadeira seja extremamente viciante – mesmo para quem se aventura pela primeira vez no gênero.

Tempero perfeito

Ok, a temática do título não é exatamente inédita, já que o esquema de pular de plataforma em plataforma e utilizar uma dupla de controles para estabilizar o herói foi utilizado à exaustão pela Ketchapp, por exemplo. No entanto, diferente dos títulos da publisher italiana – como Captain Rocket e Spring Ninja –, aqui as partidas são muito mais amigáveis e permitem que o jogador vá pegando o ritmo da coisa lentamente – e sem ser punido por isso.

Além de cada nova base desbravada se tornar um ponto de salvamento – facilitando consideravelmente o seu progresso pelo território alienígena –, é realmente natural entender quando vale a pena ativar o propulsor esquerdo, o direito ou ambos para fazer um pouso perfeito. Se tudo der errado, não há anúncios, contagens ou indicadores de vida: seu boneco é teleportado instantaneamente para o save anterior.

Claro que tudo fica um pouco mais complexo ao longo da saga, com plataformas mais espaçadas ou escondidas atrás de rochedos e o gerenciamento do combustível se tornando muito mais cabeludo. No entanto, esse aspecto teoricamente frustrante é suavizado pela diversidade de bonecos desbloqueáveis – que alteram totalmente o cenário de fundo. Fica difícil, por exemplo, não achar fofo ou engraçado um simpático pandinha saltando pelo espaço.

Prós & Contras

Prós

  • Visual muito simpático
  • Ótimas animações
  • Sons de alta qualidade
  • Muitos personagens desbloqueáveis
  • Dificuldade sobe gradualmente
  • Totalmente em português

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mars: Mars

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação