Logo Meteorz Free Ícone

Meteorz Free

Versão 1.0.9 Grátis
34 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 28/02/2015 Emerald Digital Entertainment

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Evite que asteroides destruam seu planeta usando defesas com mísseis e satélites

Meteorz Free é um game em que seu objetivo é coletar os recursos dos planetas espalhados pela galáxia. O problema é: dezenas de asteroides estão a caminho desses astros, e cabe a você impedir que eles destruam o corpo celeste enquanto sua equipe estiver por lá.

Para que o planeta não seja destroçado, você contará, inicialmente, com um arsenal de mísseis. Basta tocar o dedo na tela na direção do asteroide e um torpedo é disparado. Dependendo do tamanho da rocha, mais tiros serão necessários para destruí-la.

Para cada ameaça destruída, ganhamos pontos de experiência para subir de nível e, dessa forma, liberamos mais recursos para melhorar as defesas.

Meteorz Free - Imagem 1 do software

Preparando suas defesas

Cada planeta que visitamos tem uma quantidade própria de asteroides nos arredores. Ao selecionar algum desses astros para aterrissar, podemos ver a porcentagem de cada tipo de ameaça que vai haver por lá.

O maior perigo são os cometas (as pedras azuis com cauda). Esses corpos celestes podem destruir seu planeta instantaneamente, diferente dos asteroides, que vão diminuindo a sua barra de vida a cada colisão. Mas, não se preocupe, os recursos que coletamos servem exatamente para dar cabo desses problemas.

Durante sua estadia nos cenários, você coleta quartzo, zinco e energia. Esses três elementos vão ajudá-lo a melhorar suas defesas. Com uma certa quantidade de cada coisa é possível fazer um upgrade nos seus mísseis, deixando-os mais poderosos e até mesmo tornando possível atirar três de uma vez só. 

Meteorz Free - Imagem 2 do software

Mudando o arsenal

Cansou dos mísseis? Que tal usar lasers? Também podemos escolher outros tipos de artilharia para nos livrarmos de uma vez por todas da ameaça dos asteroides e cometas. Essas opções nos são oferecidas por satélites, que podem ser construídos a partir do nível 3. Mas, se o bicho pegar mesmo, existe um salva-vidas: a explosão de quartzo.

Esse recurso deve ser usado apenas em casos de emergência, pois cada vez que é ativado gasta um cristal de quartzo. Eles são necessários para fazer upgrades em seu arsenal. Para utilizar a arma, basta clicar duas vezes no planeta e seguir as indicações da tela. Uma grande explosão vai cobrir a área destruindo todos os asteroides visíveis.

Depois de colher todos os recursos do planeta, ele fica inacessível — obviamente, isso também acontece caso ele seja destruído. Contudo, a cada 15 minutos um novo local surge como opção para coleta. 

Nossa Opinião sobre o Meteorz Free

Meteorz Free é um game que funciona como um passatempo. Ele não oferece nenhuma história interessante, gráficos surpreendentes ou qualquer tipo de imersão ao jogador. Porém, pode ser uma boa distração caso você esteja na fila do mercado, na sala de espera do dentista ou em algum outro lugar que não tenha nada melhor para fazer.

Por mais que tente cativar o jogador com os upgrades, ele não oferece diversão suficiente para que a pessoa tenha vontade de cumprir os objetivos. Outro fator que atrapalha é ter que esperar 15 minutos para jogar novamente caso não tenha mais planetas disponíveis para aterrissar.

O único ponto que pode deixar o título um pouco mais interessante é o desafio. O jogador pode até despertar um sentimento de querer passar de fase, mas assim que o nível termina essa vontade passa, e não temos mais motivos para voltar ao game e fazer sempre a mesma coisa.

Por que é tudo tão quadrado (literalmente)?

A ideia de fazer o game com gráficos simples pode ser boa. Isso se você tem um jogo que agrade o jogador de alguma maneira. Esse não é o caso aqui. Os planetas, os asteroides e os cometas são iguais, só diferem um do outro em tamanho e cor, se não fosse por isso seriam as mesmas coisas feias e quadradas jogadas em uma tela preta.

Outro fator que não é interessante: o som. A música se torna um peso após algum tempo de jogo, e os efeitos sonoros também não ajudam o game a melhorar. Eles parecem que saíram daqueles jogos antigos de Atari, mas não da forma legal e nostálgica, mas da irritante que faz você ter vontade de desligar tudo.

Concluindo, Meteorz Free não é um game que vai divertir seus dias, no máximo ele pode preencher suas horas de ócio com algo para fazer. Talvez outros jogos no mesmo estilo, mas com uma abordagem diferente, sejam mais interessantes, como Crumble Zone.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Sons muito irritantes
  • Gráficos quadrados e sem apelo visual
  • Não diverte suficiente para querer jogar novamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Meteorz Free

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação