Logo Meu Imposto de Renda Ícone

Meu Imposto de Renda

Grátis
8.98 MB
Funciona em: Android
4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 27/02/2019 Receita Federal do Brasil
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme Marinho Bonilauri
Chegou a hora de declarar seu Imposto de Renda com o app oficial da Receita Federal

Aquela hora tão amargurada pelos brasileiros a cada ano está chegando: a declaração de seu Imposto de Renda. Felizmente, a Receita Federal conta com o Meu Imposto de Renda, um app oficial para ajudar você a fazer o preenchimento dessas informações e facilitar uma tarefa que, para a maioria, é fonte de muito trabalho e dores de cabeça.

Meu Imposto de Renda funciona de maneira bastante direta. Tudo é uma questão de preencher os dados pedidos, começando pelo seu CPF e data de nascimento, para chegar a todos os dados de rendimentos, pagamentos, bens e dívidas, bem como outras informações importantes. Para quem já utilizou o app no ano anterior, aliás, é possível até mesmo importar os números anteriores para ter como base na hora da declaração.

Mas e se você não entender nada sobre como funciona todo o processo? Pensando nisso, Meu Imposto de Renda conta com o Perguntão, uma área que traz respostas para uma tonelada de perguntas que provavelmente vão surgir durante todo o processo. Há também, claro, uma área com orientações sobre como utilizar a ferramenta passo a passo.

Do começo ao fim do processo

Vale notar, por fim, que o Meu Imposto de Renda não se limita apenas à declaração de seu IRPF. Depois disso, o app ainda permite acompanhar todo o andamento do imposto, da entrega ao cronograma dos lotes da restituição.

Nossa Opinião sobre o Meu Imposto de Renda

Meu Imposto de Renda é uma ferramenta que chega para melhorar sua vida na hora de declarar o IRPF. Guiando você do começo ao fim do processo, o app permite cadastrar todos os seus dados mais importantes de identificação, rendimentos, pagamentos, bens e dívidas, entre outros fatores. Junto disso, ele até mesmo acompanha o andamento do seu processo, para ajudar a saber quando sua restituição chega.

De cara, fica óbvio que o Meu Imposto de Renda tem bastante qualidade. A interface do app é ao mesmo tempo simples e organizada; como resultado, preencher os campos não é uma tarefa nada complicada.

Cada vez mais fácil, mas ainda trabalhoso

Dados todos os elogios, é preciso frisar que o Meu Imposto de Renda ainda está longe de ser uma ferramenta realmente fácil. Mas isso não é culpa do app: o processo como um todo pede informações bem complicadas para quem não está habituado com essa área. Em compensação, ajuda muito a presença dos guias e do “Perguntão” dentro do programa para tirar dúvidas.

Apesar de ainda ser uma dor de cabeça, a eficiência do Meu Imposto de Renda mais do que compensa suas fraquezas. Logo, ele é uma ótima alternativa para uma tarefa que seria bem mais complicada sem ela.

Prós & Contras

Prós

  • Organiza o preenchimento de informações de forma eficiente
  • Conta com um FAQ cheio de dicas para preencher seu IRPF

Contras

  • Preencher o IRPF ainda pede um bocado de estudo e trabalho

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Meu Imposto de Renda

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação