Logo Meu Ponto Ícone

Meu Ponto

Versão 1.3 Grátis
1.4 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Adicionado em : 14/04/2014 Felipe da Rosa Oliveira
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Daniele Starck
Um aplicativo para controlar seus horários de trabalho

Meu Ponto é um aplicativo muito útil para quem trabalha no esquema de banco de horas. Com ele, você pode determinar sua jornada diária de trabalho e marcar horários de entrada e saída.

O primeiro passo é acessar as preferências do app e informar qual é o tempo de trabalho que você precisa cumprir em cada jornada. Também é possível determinar um alarme para avisar quando o horário será finalizado, com variação de 5 a 15 minutos antes.

Em seguida, você está pronto para iniciar as marcações. É possível acessar o botão “Iniciar”, para que a contagem comece imediatamente, ou criar uma marcação manual, para casos em que você se esqueceu de marcar na hora da chegada ao trabalho.

Meu Ponto - Imagem 1 do software  Meu Ponto - Imagem 2 do software

Meu Ponto mostra quanto tempo você já cumpriu e, ao final da jornada de trabalho, informa o saldo se seu banco, com horas e minutos extras ou em débito. Um app interessante para ajudar a controlar seus horários de trabalho.

Nossa Opinião sobre o Meu Ponto

Meu Ponto é um aplicativo de marcação de horas de jornada de trabalho, ideal para quem tem o esquema de banco de horas. Seu funcionamento é muito simples, mas o aplicativo deixa a desejar em diferentes quesitos.

O primeiro deles é seu visual. Apesar de oferecer conteúdo em português, a disposição dos elementos poderia ser mais clara e objetiva. É fácil de acessar suas funções, mas todas elas poderiam ocorrer com menor número de toques na tela. Além disso, temos uma interface pouco elegante, com linhas brutas e uma cor vermelha muito forte, que destoa bastante do branco.

Já no quesito configurações, Meu Ponto poderia oferecer mais funções, como o estabelecimento da hora de início, ou seja, do horário que você deve estar no trabalho, e não somente da duração da jornada. Infelizmente, também não temos como adicionar dados ao banco, caso ele já esteja em funcionamento. Não é possível, por exemplo, marcar o saldo atual. Para isso, é preciso modificar a jornada de trabalho de forma manual.

Por fim, sentimos falta de um widget que pudesse ser colocado na homescreen, torando o processo de registro de entrada e saída ainda mais simples. É claro que Meu Ponto cumpre sua função com sucesso, mas ainda pode melhorar.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar

Contras

  • Não tem widget
  • Visual pouco elegante

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Meu Ponto

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação