Logo Mi Fit Ícone

Mi Fit

Grátis
88.87 MB
Funciona em: Android
4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 30/07/2019 Xiaomi Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Aplicativo monitora passos e exercícios físicos; conexão com dispositivos é diferencial

A Xiaomi é uma gigante chinesa. Conhecida pelos celulares, essa empresa oferece aos seus usuários uma plataforma desenvolvida em cima do Android. Denominada de MIUI, ela é desenhada não apenas para aproveitar ao máximo o sistema da Google, mas também para permitir uma experiência diferenciada e integração com os demais dispositivos da marca.

Sempre buscando formas de conquistar seu público, a Xiaomi oferece uma série de aplicativos. Nessa busca, ela se uniu com Huami para oferecer um aplicativo fitness para o usuário. O Mi Fit app é uma opção voltada para usuários de todas as marcas de celulares. Porém, ele busca principalmente atender aqueles que utilizam o smartphones Xiaomi.

Seguindo a tendência de outros aplicativos de controle e registro de movimentação e atividades físicas dos usuários, sua integração com outros dispositivos, como pulseiras e relógios, permite que os dados sejam completos. Essa também é uma opção para os usuários que não possuem gagdets. Saiba mais sobre o Mi Fit app!

Exercite-se com Mi Fit app

Esse é um aplicativo que acompanha o usuário. Ao entrar, é preciso realizar um cadastro, que inclue informar altura e peso, por exemplo. Dessa forma, o Mi Fit pode monitorar, também, a evolução desses dados.

O Mi Fit app mede os passos dados e os quilômetros percorridos por dia. Nessa modalidade, o usuário não precisa abrir ou conectar um dispositivo para que a medição seja feita, pois o app funciona em segundo plano.

No entanto, ela só é realizada quando o celular se encontra junto a pessoa. Quando se conecta o Mi Fit app com um dispositivo, como smartwatch, os dados são passados do relógio para o celular.

O aplicativo ainda oferece mais três opções: caminha, corrida e ciclismo. O acesso é feito pelo menu superior. O diferencial do Mi Fit é oferecer as três opções enaquanto muitos aplicativos concorrentes não o fazem.

Para que o Mi Fit funcione durante uma das práticas, é preciso abrir o app e iniciar a medição. Deve-se habilitar o acesso do app a certos recursos do celular, como localização .

Nossa Opinião sobre o Mi Fit

O Mi Fit app insere-se em um concorrido mercado. Os aplicativos fitness, especialmente os de acompanhamento exercícios, têm se proliferado. No entanto, essa é uma opção diferenciada.

Para os usuários que gostam de registrar seus tempos e quilometragens nos esportes, ele funciona de forma satisfatória. O registro é preciso e consegue acompanhar a evolução dos usuários.

Quem já utiliza outros apps desse tipo, essa talvez seja uma opção que decepcione. A grande diferença desse aplicativo é justamente sua conectividade: quando os dispositivos são conectado ao app, tudo muda. Além de oferecer dados melhores, ele consegue acompanhar o usuário por mais tempo.

Como nem tudo é perfeito, vale ressaltar que, quando conectado, o celular ainda precisa estar a uma certa distância. Para saber melhor sobre as configurações exigidas, é essencial ler as recomendações do fabricante.

Prós & Contras

Prós

  • Funciona de forma satisfatória nas medições
  • Registro acompanha a evolução
  • Possibilidade de conexão com smartwatch
  • Oferece três registros diferentes

Contras

  • Não oferece diferenças para usuário sem smartwatch

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mi Fit

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação