*

Logo Microsoft Excel ícone

Microsoft Excel

  • Em Português
  • Gratuito
  • 128,00 MB
  • Para Android 4.4/5.0
  • Atualizado em 19/5/2015
  • Microsoft
  • Acessar
    Gratuito

Um dos programas de planilha eletrônica mais tradicionais direto no tablet ou smartphone

Por Ana Paula Pereira
Publicidade

Microsoft Excel é a versão para Android do renomado programa de planilhas eletrônicas da Microsoft. Com ele, você pode criar novos documentos e abrir itens já existentes diretamente no seu dispositivo móvel, permitindo levar a aplicação para ser utilizada quando ela for mais necessária e em qualquer lugar.

O uso do software é necessário que você efetue a conexão com a sua conta da Microsoft, que é a mesma do seu Outlook.com ou a que você utiliza para acessar o Windows 8, por exemplo. Uma vez conectado, você tem acesso à tela principal do aplicativo e já é possível desfrutar dos recursos oferecidos.

Criando planilhas

Logo após fazer a conexão com a sua conta da Microsoft, você é levado para a tela inicial do aplicativo e já vai perceber que a aplicação conta com grandes semelhanças com relação à versão para desktop. A partir dela, você pode acessar os seus documentos disponíveis no OneDrive e no Dropbox ou criar um novo arquivo.

A montagem de uma planilha pode ser feita a partir de um documento em branco ou escolhendo um dos modelos disponíveis na biblioteca do aplicativo. As funções do programa são dispostas nas abas no topo da tela e também há algumas alternativas abertas a partir de menu de contexto. A ordem das colunas do seu documento pode ser modificada facilmente apenas “arrastando” o setor em questão.




Nossa Opinião sobre Microsoft Excel

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Microsoft Excel e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Microsoft Excel oferece uma versão de um dos programas mais tradicionais para montar planilhas eletrônicas, mas com uma interface adaptada para o uso em tablets especificamente. Assim, você pode ter mais conforto ao usar o aplicativo, inclusive contando com funções desenvolvidas para melhorar as suas experiências de uso.

Vale apenas reforçar que a utilização do aplicativo necessita que você faça o login com a sua conta da Microsoft, que é a mesma do Outlook.com e do Windows 8. Ao entrar no app, você já tem os seus documentos sincronizados com o OneDrive à inteira disposição e, caso deseje, também é possível fazer a associação com o Dropbox.

Assim, se você já usa tais drives virtuais em outra máquina, a principal vantagem do programa está em oferecer uma possibilidade para você lidar com os documentos contidos neles onde precisar.

Interface no mesmo estilo

A interface do aplicativo segue o modelo já conhecido da Microsoft, dividindo as funções em guias. Inclusive, se você já está acostumado a usar o Excel no computador, certamente não vai enfrentar dificuldades para se adaptar a esta versão. Isso porque as opções são agrupadas seguindo o modelo tradicional da aplicação

Entretanto, ainda que você nunca tenha utilizado a aplicação, a organização apresentada pela interface certamente vai deixar o uso descomplicado. No setor principal do programa, as opções são dispostas em uma barra na parte superior da tela. O menu de “Arquivo” é exibido na lateral esquerda, quando acionado, para facilitar a visualização das suas alternativas.

Porém, vale apenas avisar que, por se tratar de um modelo “portátil”, é importante ter em mente que algumas opções não estão disponíveis e, da mesma forma, há a introdução de novas funcionalidades.

Manipulando documentos

Além da possibilidade de abrir documentos existentes no seu dispositivo, conta do Dropbox e OneDrive, você tem a possibilidade de criar uma planilha totalmente do zero ou escolher um dos modelos já prontos para editar. A opção de arrastar colunas para reposicionar trazida na versão de tablets certamente merece destaque pela facilidade que ela proporciona a essa tarefa.

Da mesma forma, as alternativas em menu de contexto também oferecem uma forma mais rápida para empregar tais funcionalidades quando elas forem necessárias. O programa é um pouco pesado, mas, como ele já é restrito para o uso a partir do Android KitKat, é muito provável que o seu tablet não tenha dificuldades para executá-lo ao cumprir tal requisito.

ImportantePrós
  • Interface amigável e com organização tradicional dos recursos
  • Possui modelos de estrutura de planilhas
  • Função para mover colunas arrastando
  • Opções em menu de contexto para facilitar a aplicação
ImportanteContras
  • Programa um pouco pesado

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Android 4.4 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki