*

Logo Microsoft PowerPoint ícone

Microsoft PowerPoint

  • Em Português
  • Gratuito
  • 130,05 MB
  • Para Android 4.4/5.0
  • Atualizado em 19/5/2015
  • Microsoft
  • Acessar
    Gratuito

Crie apresentações com o Microsoft PowerPoint diretamente no seu tablet ou celular

Por Ana Paula Pereira
Publicidade

Microsoft PowerPoint oferece para o seu dispositivo com Android uma versão do tradicional programa de apresentações de slides da Microsoft. Com ele, você pode criar documentos ou até mesmo editar aqueles previamente montados, mas tudo a partir do seu dispositivo móvel e onde for preciso.

O uso do programa requer que você efetue a conexão com a sua conta da Microsoft, que é a mesma do seu Outlook.com ou a que você utiliza para acessar o Windows 8, por exemplo. Uma vez realizado o acesso, você é direcionado para a tela principal do aplicativo e já é possível desfrutar dos recursos oferecidos.

Apresentações no tablet

Logo ao abrir o Microsoft PowerPoint você já vai perceber que ele mantém a mesma comodidade da interface tradicional do programa para desktop, inclusive mantendo o mesmo estilo de divisão das funções em abas. Porém, como se trata de uma versão otimizada para tablet, você também vai ter acesso a alguns recursos novos.

Um deles é a possibilidade de adicionar destaque a um setor do seu slide durante uma apresentação. O aplicativo permite abrir e editar documentos, além de criar itens novos. Inclusive, o processo de criação deixa à sua disposição diversos modelos de apresentação, fazendo com que você possa escolher o layout ideal para cada projeto.




Nossa Opinião sobre Microsoft PowerPoint

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Microsoft PowerPoint e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Microsoft PowerPoint traz para o seu tablet ou smartphone uma versão especializada do tradicional programa de apresentações da Microsoft. Com ele, você pode criar e editar documentos no seu dispositivo móvel, porém com um programa que está perfeitamente adaptado ao formato e ao tamanho da tela do aparelho.

Entretanto, vale lembrar-se de que o uso do programa requer o login com a sua conta da Microsoft, que é a mesma do Outlook.com e do Windows 8. Uma vez concluído o processo, você já é levado diretamente à tela principal do programa, sendo possível realizar a associação com o seu Dropbox. (a disponibilização aos itens do OneDrive é feita automaticamente).

Assim, se você já usa tais drives virtuais em outra máquina, a principal vantagem do programa está em oferecer uma possibilidade para você lidar com os documentos contidos neles onde precisar.

A mesma interface

Se você já utilizou o PowerPoint antes, logo ao abrir o programa vai perceber que há várias semelhanças com o modelo tradicional do aplicativo. A interface segue o estilo de divisão das funções em guias e as opções são agrupadas nos mesmos moldes que você encontra na versão para desktop.

Ainda assim, mesmo que você seja iniciante não deve encontrar dificuldades no uso do programa, visto que ele traz uma organização que o deixa bem intuitivo. No setor principal do programa, as opções são dispostas em uma barra na parte superior da tela e o menu de “Arquivo” é exibido na lateral esquerda quando acionado para facilitar a visualização das suas alternativas.

Entretanto, mantenha em mente que algumas funções não estão disponíveis, visto que essa é uma versão específica para tablets. Da mesma forma, também há alternativas novas que podem ser muito úteis para o uso em portáteis.

Uso bem fácil

O programa está inteiramente funcional de forma gratuita, tanto para criar documentos, quanto para editar aqueles já existentes. A conexão com o Dropbox e o OneDrive facilitam na hora de acessar itens que você já possua nessas contas ou até mesmo para salvar apresentações que serão utilizadas em outro momento.

A função de destacar itens no texto é muito interessante para o uso durante a apresentação de um projeto e a opção de comentários em um toque também pode agilizar na hora de você verificar as suas anotações com relação ao documento.

O programa é um pouco pesado, mas como ele já é restrito para o uso a partir do Android KitKat, é muito provável que o seu tablet não tenha dificuldades para executá-lo ao cumprir tal requisito.

ImportantePrós
  • Interface familiar e uso intuitivo
  • Possui modelos de estrutura de documento
  • Sistema de realce no texto durante a apresentação
  • Facilidade para acessar comentários
ImportanteContras
  • Programa um pouco pesado

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Android 4.4 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki