Logo Midsummer Night`s Dream Ícone

Midsummer Night`s Dream

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 11/05/2017 Crowded Room Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
A famosa obra de Shakespeare é revivida em um RPG em turnos

Midsummer Night’s Dream é um game mobile que coloca você para reviver a história de Sonhos de uma Noite de Verão, a aclamada obra de Shakespeare, em uma aventura que vai desafiar seu cérebro – e sua capacidade estratégica.

No app, seu desafio é passar por vários elementos importantes da trama, na pele dos diversos protagonistas da história. Em boa parte das conversas e cenas, você deve reordenar as frases dos personagens corretamente para recontar passagens do livro – o que vai testar sua memória e conhecimento da obra original, com frequência.

Fora desses momentos, Midsummer Night’s Dream traz um desafio um pouco diferente: combates de RPG em turnos. Ao encontrar criaturas em sua jornada, seu grupo de personagens deve utilizar ataques calculados dos mais variados para causar dano e destruir cada inimigo que surge no caminho.

Midsummer Night`s Dream - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Midsummer Night`s Dream

Fãs de Shakespeare, preparem-se para encontrar uma aventura das mais curiosas com Midsummer Night’s Dream. Nesse game mobile, você tem a chance de reviver toda a trama do famoso livro Sonhos de uma Noite de Verão, com a adição de batalhas de RPG em turnos. Se a ideia é boa? Certamente. Se ela funciona? Infelizmente, não.

Antes de começarmos com as críticas, vamos para o único ponto realmente bom da aventura. Midsummer Night’s Dream é lindo, com um trabalho em pixel art que é de cair o queixo – seja nos personagens, nos cenários ou nas animações. A interface do app também ganha pontos por ser bonita e igualmente fácil de usar.

Toda a diversão de um livro jogável

O problema começa quando vem a jogatina. O motivo? Ela não é bem uma “jogatina”, mas sim, na maior parte do tempo, uma versão audiovisual da trama do livro de Shakespeare. Boa parte das mecânicas do jogo consiste em reorganizar frases para formar passagens da narrativa – o que, já de início, pede um conhecimento exagerado da obra.

Não que isso não possa ser um bom entretenimento, mas convenhamos que as pessoas não costumam ser obrigadas a ler esses livros na escola à toa. E bem que eles poderiam ter usado uma linguagem um pouco melhor do que o inglês arcaico, já que mesmo quem tem bastante experiência com o idioma vai sofrer para acompanhar a história.

Infelizmente, os combates não ajudam muito em tornar a experiência mais divertida. Além de serem impossíveis de evitar, desacelerando a experiência de quem joga pela história, Midsummer Night’s Dream tem batalhas pouco elaboradas, com explicações ruins sobre as mecânicas e os poderes e embates, que, de maneira geral, são ridiculamente tediosos.

Para piorar, Midsummer Night’s Dream sofre pesadamente com problemas clássicos de games ainda em estágio de testes, como travamentos constantes. Isso, é claro, deve ser resolvido na versão final do app, mas é bom se preparar para muitas dores de cabeça até lá.

Nem livro, nem jogo

No fim das contas, Midsummer Night’s Dream certamente tenta, mas passa longe de acertar seus alvos. De um lado, sua jogabilidade tediosa fica no caminho de quem vai lá pela história; do outro, sua trama difícil de acompanhar pela linguagem ultrapassada, aliada aos minigames de ordenar conversas, são um obstáculo brutalmente desanimador.

Assim, mesmo que corrija suas falhas na versão final, o game não deve oferecer uma experiência divertida para qualquer um de seus possíveis públicos.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos de cair o queixo
  • Controles simples

Contras

  • Frases em inglês arcaico são exageradamente difíceis de entender
  • Jogabilidade pouco desafiadora e tediosa
  • Sofre com problemas de estabilidade

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Midsummer Night`s Dream

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação