Logo Minhas Metas Ícone

Minhas Metas

Grátis
4.2 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 23/12/2019 App simples
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Precisa de ajuda para listar metas? Conheça esse aplicativo!

As suas metas 2020 com certeza já estão traçadas. Para você que mais do que prometer quer cumprir, exitem aplicativos para essa tarefa. Um dele é o app Minhas Metas, que permite a inserção de objetivos e o acompanhamento deles por meio de porcentagens. Além disso, esse app é baseado em um mural em mosaico, oferecendo a oportunidade de inserir fotos.

O app Minhas Metas conta com divisão por categorias. Para listar metas, é preciso acessar o menu e escolher uma das categorias disponíveis. O aplicativo conta com cinco opções: acadêmico, carreira, família e amigos, lazer, saúde e estética, mas permite a inserção de novas. Para saber mais sobre esse aplicativo, acompanhe o passo a passo.

Como listar metas com esse aplicativo

Minhas Metas - Imagem 1 do softwareMinhas Metas - Imagem 2 do software

Passo 1: o aplicativo, após instalado, não exige qualquer cadastro para começar a utilizar. Na página inicial, é apresentado um mosaico de exemplo, que mostra como as metas ficarão quando forem inseridas. Para acessar os objetivos, basta clicar na foto.

Minhas Metas - Imagem 3 do softwareMinhas Metas - Imagem 2 do software

Passo 2: no canto superior esquerdo, há o acesso ao menu. Ao clicar, abrem-se as opções de categorias para listar metas. Basta clicar na categoria desejada e inserir o objetivo a ser desenvolvido.

 

Passo 3: ao entrar na categoria, o aplicativo já apresenta algumas metas de exemplo. Pode-se alterar as metas existentes ou clicar no botão de mais, no canto inferior direito. Cada uma das opções é possível, sendo que a primeira é recomendada para o caso de metas similares.

Minhas Metas - Imagem 5 do softwareMinhas Metas - Imagem 2 do software

Passo 4: para listar metas, é preciso criar um nome para ela. Na sequência, insere-se uma imagem, o prazo para completar o objetivo e as submetas. Por exemplo: se a meta é emagrecer 20 quilos, é possível listar ações como: fazer 30 minutos de exercícios por dia, se alimentar de forma correta, entre outras.

Passo 5: conforme concluí as submetas, deve-se atualizar o aplicativo. Para isso, é preciso acessar a meta, que apresenta a quantidade de dias restantes e a porcentagem que foi completada, tanto da meta total como das submetas.

Nossa Opinião sobre o Minhas Metas

Listar metas é uma tarefa relativamente fácil dentro desse app. Com a opção de um mosaico de fotos, que apresenta as metas de forma simples e divertida, o app Minhas Metas se diferencia dos demais: ao invés de uma lista na página inicial, tem-se um desenho interessante.

A divisão por categorias organiza as metas do usuário. Outro ponto positivo desse app é a divisão do objetivo em submetas, tornando mais simples cumprir o que foi proposto. O app também apresenta a porcentagem já cumprida em cada uma das metas.

O aplicativo também tem a possibilidade de adicionar novas categorias, permitindo uma personalização. Como cada categoria tem uma cor, o acompanhamento é feito de forma individualizada. O principal problema do app é a falta de backup, o que faz com que os dados sejam perdidos no caso de troca de celular, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de utilizar, apresenta as metas por meio de um mosaico de fotos;
  • Divisão por categorias permite organização;
  • Inclusão de categorias não listadas;

Contras

  • Não apresenta possibilidade de backup.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Minhas Metas

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação