Logo Miscrits: World of Creatures Ícone

Miscrits: World of Creatures

Versão 1.65.0 Grátis
27 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 20/05/2015 Broken Bulb Game Studios

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Capture os monstrinhos, treine-os e salve o mundo nesse game que lembra muito Pokémon

Está com saudades de Pokémon? Seus problemas acabaram. Miscrits: World of Creatures funciona exatamente da mesma forma que a criação de Satoshi Tajiri. Controlamos um protagonista cujo objetivo é capturar o máximo possível de seres com poderes incríveis: os Miscrits.

Assim como o famoso anime, as criaturas coexistem com os humanos em um fantástico mundo de batalhas e aventuras. Aqui os bichinhos também passam de nível e evoluem conforme ficam mais fortes, sendo que todos têm três transformações, além de suas formas básicas.

Porém, não será necessário enfrentar líderes de ginásio a fim de garantir um espaço entre os melhores do mundo. Os objetivos do jogador ficam localizados do lado esquerdo da tela. Cumprindo-os, ganhamos moedas para gastarmos com itens de recuperação ou de força para nossas criaturinhas.

Miscrits: World of Creatures - Imagem 1 do software

O início da jornada

A primeira coisa a fazer é escolher a aparência do nosso herói. O jogo conta com várias opções de roupas e cabelos para selecionar. Depois disso, somos transportados para uma floresta no meio do nada, onde um soldado encontra nosso herói, o avisa sobre os perigos de andar sozinho por aí e entrega nosso primeiro Miscrit: Flue, um monstrinho do tipo fogo.

Logo após essa série de eventos, o soldado vai ensiná-lo a batalhar e capturar mais criaturas. As partidas são bem simples e parecidas com os jogos de Pokémon para os portáteis da Nintendo: temos um menu com os ataques (que é mostrado na parte de baixo da tela), e primeira atitude a ser tomada é escolher qual usar contra seu oponente — dependendo do tipo, pode ter resistência ou fraqueza ao golpe.

Neste mesmo menu inferior, podemos encontrar as abas “Itens” e “Miscrit”. A primeira serve para usar artefatos durante as batalhas, enquanto a segunda é útil para trocar a criatura que está sendo usada na briga. Essa pode ser uma boa opção, caso seu monstrinho tenha desvantagem contra o adversário. 

Miscrits: World of Creatures - Imagem 2 do software

Temos que pegar!

Após a primeira batalha, estaremos livres para explorar o mundo fantástico de Miscrits. Agora devemos procurar mais criaturas para capturar. Para fazer isso, basta tocarmos em algum elemento do mapa, como arbustos, pedras ou flores, pois dali podem surgir itens ou uma boa batalha.

Mais uma vez, teremos que usar Pokémon como referência, já que a captura funciona de forma bem parecida — a diferença é que você não vai jogar uma pokébola no coitado do bicho, já exausto por conta da batalha.

Temos que diminuir a vitalidade do adversário para que a captura fique mais fácil. Para saber o quanto de energia tirar, um marcador fica no centro da tela com a porcentagem de chance de sucesso. Quando chegar a 100%, clicamos em “capture” e um livro mágico aparece para absorver o monstrinho. Não pense que vai ser fácil completar sua coleção:são quase 400 Miscrits para capturar.

Miscrits: World of Creatures - Imagem 3 do software

Muito além de capturar

Mas o game não fica só na captura de bichinhos. Conversando com os NPCs, descobriremos que um grande perigo assombra o mundo: uma sociedade secreta do mal quer tomar os poderes das valentes criaturas e passar para as mãos de terríveis humanos que querem dominar o planeta.

Portanto, além de capturar os monstrinhos, devemos treiná-los para que possamos enfrentar este terrível pesadelo que paira sobre a humanidade e os Miscrits. 

Nossa Opinião sobre o Miscrits: World of Creatures

Miscrits: World of Creatures pode até ser uma cópia simplificada dos jogos e do anime de Pikachu e sua turma, mas o game é extremamente divertido e complexo da sua própria maneira. A primeira coisa que devemos notar é a diversidade de criaturas que podemos capturar: são quase 400 monstrinhos diferentes, com três transformações cada! Ou seja, ultrapassa o número de pokémons existentes.

Além da gigantesca fauna (se é que podemos chamar assim), o jogo conta com uma história boa — pode não ser original, mas não é ruim —, diálogos bem elaborados com os NPCs e batalhas divertidas entre personagens.

O belo mundo de Miscrits

Além de divertir bastante, o game tem outro fator que ajuda a deixá-lo melhor: o design. Os gráficos podem não ser de ponta, mas as animações são extremamente bem-feitas. Apesar de seus bichinhos não se moverem, é bem legal ver como cada ataque é representado nas lutas. Outra coisa para se destacar é a criatividade dos desenvolvedores do título para inventar tantos monstros com transformações interessantes. 

A sonoplastia também colabora. Todos os cenários contam com melodias diferentes. Por exemplo: ao entrarmos na capela (que funciona como um centro Pokémon), ouvimos uma música bem calma, como se fosse uma canção de ninar. Contudo, ao ingressarmos em batalhas, tudo muda e nos deparamos com um som mais pesado e empolgante.

É claro que o viciante game também conta com batalhas PvP na “Platinum Arena”, local onde podemos disputar o título de campeão com qualquer pessoa do mundo ou com nossos amigos mais chegados. A conexão é bem estável e rápida, e em momento nenhum dos nossos testes tivemos problemas durante as nossas partidas.

Enfim, caso você sinta saudades dos bichinhos japoneses mais queridos do mundo, mas não tenha um portátil da Nintendo para amenizar seu sentimento de perda, Miscrits: World of Creatures é uma opção sensacional para saciar aquela vontade de criar e evoluir monstrinhos.

 

 

Prós & Contras

Prós

  • Centenas de monstrinhos para capturar
  • Divertido
  • Viciante

Contras

  • Requer muito tempo de dedicação

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Miscrits: World of Creatures

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação