Logo Narborion 2: The God of Orcs Ícone

Narborion 2: The God of Orcs

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
73.24 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 09/04/2015 Liber Primus Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Prepare os dados: crie sua própria história neste RPG de mesa

Narborion 2: The God of Orcs é um game bem diferente do que você está acostumado. O título é puramente um RPG, igual àqueles de mesa em que jogamos dados para progredir. Ou seja, há pouquíssimos elementos de ação e muita história para entretê-lo.

No jogo, você começa como um escudeiro que vai se tornar o herói do reino. Esqueça as animações, narrações e qualquer outra forma dinâmica de contar uma história. Aqui, todas as informações estão dispostas em textos grandes, como em um livro de fantasia.

Narborion 2: The God of Orcs - Imagem 1 do software  Narborion 2: The God of Orcs - Imagem 2 do software

Um RPG de mesa, mas sem a mesa

Você tem ao seu dispor uma ficha de personagem que pode ser aprimorada com a progressão do enredo ou com as batalhas travadas contra seus inimigos. O protagonista pode ter o nome e os atributos que você quiser, ou seja, é totalmente personalizável. É possível ser um poderoso guerreiro ou um mago. A escolha é sua.

Apesar de estranhas, as batalhas seguem religiosamente o estilo de RPG clássico. O jogador deve mover seu personagem através dos pequenos blocos do cenário e atacar os inimigos utilizando o sistema de dados. Em outras palavras, a sorte é o que determina se o seu ataque foi realizado ou não.

Em Narborion 2, a exploração de calabouços, cidades e lojas é inteiramente por textos. Leia a história e saiba as opções que você tem no momento – algumas delas fazem com que o jogador espere um tempo para voltar a jogar. Sua missão é cruzar o reino para salvá-lo de uma misteriosa força sombria.

Nossa Opinião sobre o Narborion 2: The God of Orcs

Você já jogou alguma vez um RPG de mesa? Daqueles que têm livros para contar a história, e tudo é feito através de dados? Narborion 2: God of Orcs se inspira nesse sistema de exploração por textos e batalhas com rolagem de dados.

O game pode ser bem estranho em um primeiro olhar, principalmente para pessoas que nunca experimentaram games com narrativa pesada. Norborion 2 é quase como um livro, mas em alguns momentos você deve participar de decisões e lutas contra inimigos que ameaçam o reino.

Cadê a trilha sonora?

Por mais que o foco do game seja diferente dos demais jogos mobile, a ausência de uma trilha sonora é ruim. Em Norborion 2, não há praticamente nenhuma música. Ou seja, em 95% do tempo você encara textos longos sem ao menos uma faixa de som para ajudar na imersão.

É possível dizer a mesma coisa sobre a sonoplastia, já que a única vez que escutamos algo foi durante a batalha. E, mesmo assim, foram apenas alguns efeitos sonoros de espadas e de dados rolando na mesa.

Esteticamente agradável, mas sem animações

Em contrapartida, a parte gráfica é um show. Os designs de personagens, armaduras e armas são muito bem-feitos, e as fontes dos textos são tematizadas como se fossem escritas à mão. Quando você explora um lugar novo, há uma gravura que retrata esse local, dando uma ajudinha para a imaginação de quem joga.

Entretanto, a forma de contar o enredo somente através de textos é muito entediante, até mesmo para amantes do gênero. Não há uma animação sequer, nem mesmo uma narração do texto. É uma leitura sem fim, que mais se assemelha a um livro do que a um jogo.

História envolvente

O aspecto principal do game é o enredo, sem sombra de dúvidas. A progressão do personagem na história fantasiosa é quase como um bom livro, mas com decisões bacanas que podem mudar o rumo dos acontecimentos.

Caso você tenha terminado o primeiro game, é possível importar seu personagem para o segundo, como se fosse de fato uma continuação direta do seu progresso. Todo o mundo de Narborion 2 é rico em detalhes, com muito conteúdo para dar inveja a qualquer livro. Contudo, todo o conteúdo extenso está disponível apenas em inglês. 

Combate com dados

Toda a interface do combate é bem confusa, pois depende muito da exploração do jogador. Infelizmente, o game não oferece um tutorial para explicar as mecânicas de jogo das lutas, e só é possível descobrir mais se você voltar ao menu principal de Narborion 2.

Basicamente, você pode utilizar armas de curta e longa distância e magias. Você tem no total cinco ações, que não podem ser repetidas. Ou seja, se você já atacou, só poderá se mover ou soltar magias. Ao realizar os ataques, dois dados são jogados para determinar se você vai acertar ou não, como em um jogo de RPG.

De certa forma, Narborion 2 é voltado para um nicho de jogadores bem pequeno e dificilmente agrada gregos e troianos. De certo, não é um game para ser jogado no metrô ou casualmente, pois sua narrativa pesada e progressão lenta podem tornar a experiência monótona.

Prós & Contras

Prós

  • História envolvente
  • Elementos gráficos bem-feitos
  • Ótima simulação de um RPG de mesa

Contras

  • Falta de trilha sonora
  • Não há tutorial no começo do jogo
  • Poucos elementos dinâmicos
  • Totalmente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Narborion 2: The God of Orcs

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação