Logo Navegador Chrome Ícone

Navegador Chrome

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
15.63 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 12/09/2016 Google
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+33 Avaliações
  • Foto de Dedé Oliveira
    Dedé Oliveira 27 de setembro de 2012 - 23:49
    10
    Nota Excelente!
    sempre achei o dolphin maravilhoso. por preconceito, nunca quis testar o chrome, mas... tava muito errado!!! o chrome é muito moderno e rápido... um exagero!!! meu razr tá mais rápido que meu laptop... heeheh...
  • Foto de Marcos Rhuan
    Marcos Rhuan 9 de fevereiro de 2012 - 18:29
    2
    Nota Ruim!
    Não mudou nada pra mim, o Google deve estar pensando somente no futuro. Eu não gostei, meu celular é o Samsung Galaxy 5 com android 2.2 e agora se eu quiser ter o Google Chrome no meu celular, eu vou ter que comprar um aparelho que possa ter o Android 4.0 Não dá. Esperei muito por isso, e foi uma decepção. Espero que o Aplicativo do Inastagram para android venha para várias versões.

Descrição

Douglas Ciriaco
Material Design deixa o navegador ainda mais bonito e fluido. Experimente já!

Google Chrome é a versão móvel do navegador homônimo desenvolvido para computadores. Através dele, você poderá acessar a internet aproveitando diversos recursos do Chrome para PCs, além da sincronização entre diversos dispositivos.

Com o Chrome, é possível navegar por diversas abas ao mesmo tempo, com um sistema fácil de transição entre elas. Além disso, o browser é capaz de preencher automaticamente os formulários e salvar senhas, facilitando o seu uso no dia-a-dia.

Você pode escolher seu mecanismo de pesquisa favorito e até navegar de forma privada, através da guia anônima. Use o recurso de pesquisa por voz para procurar sem precisar digitar e acesse as abas abertas recentemente em outros aparelhos.

Navegador Chrome - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Navegador Chrome

Google Chrome é a versão móvel do navegador da Google, que oferece diversos recursos extras, como navegação por abas, sincronização de guias, salvamento de senhas, guia anônima e privada, acesso a páginas abertas em outros dispositivos, preenchimento automático de formulários e muito mais.

O novo Google Chrome recebeu uma grande reformulação visual baseado no Material Design, a nova filosofia gráfica da Google. Dessa forma, o aplicativo ficou ainda mais limpo e com animações e transições suaves que deixam sua aparência muito mais elegante.

Nova página inicial

Uma das principais mudanças é a página inicial, que agora é semelhante à página de pesquisa da Google. A mesma mudança já havia ocorrido no Chrome para PCs e a alteração finalmente alcançou a versão móvel.

Além da adição do logotipo da Google, a barra de endereços saiu do topo, ficando posicionado logo abaixo da marca, como se fosse meramente uma barra de pesquisas. Entretanto, basta tocar em cima dela para que ela volte para o topo. Trata-se, na realidade, de apenas uma firula visual.

Barra de navegação deslizante

A barra de navegação não é mais fixa também. Quando você desliza o dedo para cima, rolando a página para baixo, ela sai de cena, dando mais espaço para a navegação. Mas basta deslizar para baixo para que ela reapareça.

As páginas mais visitadas agora não tomam a tela toda e ficam posicionados logo abaixo da logo e da barra de pesquisas/endereços. Para caber todos esses elementos a página inicial agora pode ser rolada para baixo.

Fim da barra inferior

Outra diferença é que não existe mais a barra inferior que separava os favoritos e as guias recém-abertas do resto da tela: tudo foi fundido em apenas uma coisa só e apenas os ícones foram mantidos.

Houve uma reformulação nas funções que ficam na barra inferior: a guia sincronizados agora reúne as páginas recentemente fechadas e também as páginas abertas em outros dispositivos. A função favoritos permanece, e não é mais possível alternar entre as guias, devido à extinção da barra. Agora, é preciso tocar em voltar para ver a página inicial novamente.

Outra mudança significativa aconteceu na parte superior da página. Como a barra de navegação desapareceu da página inicial, agora você verá apenas o ícone indicando a quantidade de páginas abertas e o de menu flutuando no canto direito. Falando em menu, ele recebeu uma animação bem bonita em uma das maiores mudanças notáveis do Material Design. Além disso, o botão para parar de carregar ou atualizar foi realocado para dentro deste menu.

Cada vez mais rápido e moderno

O navegador continua rápido, abrindo páginas com velocidade e fluidez. As novas transições e efeitos visuais aparentemente não comprometeram o desempenho do navegador e a sensação é que o browser ficou até mais rápido.

Além do design e da rapidez, o Chrome é um dos navegadores móveis mais completos, principalmente devido ao recurso de sincronização de senhas e guias abertas, além da capacidade de preencher formulários. A integração com o Android Pay também deve facilitar bastante a vida daqueles que não querem perder tempo digitando os dados do cartão na hora de fazer uma compra.

Outra novidade interessante é que o navegador móvel agora é totalmente compatível com arquivos GIFV (animações similares aos clássicos GIFs, mas em formato MP4) e também suporta a Bluetooth API, permitindo que sistemas mais complexos utilizem esse protocolo para se comunicar com dispositivos diversos.

Prós & Contras

Prós

  • Visual muito bonito
  • Animações complementam bem a interface
  • Fluidez e velocidade de navegação
  • Conexão com os favoritos e histórico de navegação da sua conta da Google
  • Sistema de compactação de páginas

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Navegador Chrome

+33 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação