Logo Nian Ícone

Nian

Versão 1.0.4 Grátis
45 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 13/03/2015 Deceased Pixel
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Julianna Isabele
Comemore o ano-novo chinês comandando um dragão colorido

O último título da desenvolvedora de Super Mega Worm, a Deceased Pixel, celebra o ano-novo chinês com um desafio temático: guiar um dragãozinho chamado Nian pelo cenário, desviando de obstáculos e coletando itens especiais.

O game é controlado por toques no dispositivo, de duas maneiras diferentes. A primeira, que é padrão do jogo, adiciona um joystick virtual na parte inferior da tela, em formato de bumbo. Ao tocar nas setas direcionais, o personagem se movimenta pelo cenário.

Controle o dragão

O segundo método pode ser ativado ao acessar o menu “Settings” na tela inicial. Nele, é possível configurar o modo swipe. A alternativa exige que você faça movimentos horizontais e verticais com o dedo pelo cenário, no lugar de usar o direcional como na primeira opção.




Nian - Imagem 1 do software Nian - Imagem 2 do software

Para completar as fases, é preciso pegar repolhos que estão espalhados pelo cenário. Também é possível coletar moedinhas extras, o que aumenta o placar final — no total, é possível ganhar três estrelas por fase, sendo que o tempo também influi na contabilização.

O maior desafio é não trombar com os obstáculos: o dragãozinho pode cair nos buracos dos ambientes e topar com inimigos. Ambas as ações forçam você a reiniciar a partida e tentar novamente passar pelo nível.

Roupagens diferentes

Novas skins para o protagonista estão disponíveis no menu principal. Para comprá-las, é preciso coletar as moedas e investir a grana nas roupas: a primeira delas custa mil, a segunda 2 mil e assim por diante. As modificações são somente estéticas.

Fases extras, que são abertas como forma de bônus para quem já curtiu o jogo até o fim e coletou todas as estrelinhas, são desbloqueadas e fornecem desafios maiores para os jogadores.

Nossa Opinião sobre o Nian

Nian se inspira no ano-novo chinês para criar um game arcade. No comando de um dragão colorido, seu objetivo é desviar de obstáculos e chegar aos pontos de interesse, fazendo a maior pontuação possível.

É necessário prestar atenção em muitos elementos de uma só vez no jogo: controlar a velocidade da movimentação do personagem e desviar dos obstáculos é um grande desafio. Por conta disso, as fases finais do game se tornam bem difíceis, agradando quem gosta de games que exigem agilidade.

Origami chinês

O visual tem inspiração nas artes feitas com papel, nos moldes do hit Tearaway do PlayStation Vita. Os personagens e elementos das fases são compostos por uma modelagem 3D que lembra papel-cartão dobrado, como um origami, com cores fortes.

A possibilidade de comprar novas skins para o personagem ajuda a aumentar a longevidade da aventura, já que, por ter gráficos tão belos, a vontade é de comandar todos os dragões e alternar entre as roupagens.

Os efeitos sonoros se inspiram na temática chinesa e ajudam a dar o clima oriental ao game. Outro aspecto importante são os sons feitos pelos inimigos, que ajudam a medir a distância dos projéteis de fogo, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos de primeira
  • Boas mecânicas

Contras

  • Exige muita precisão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Nian

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação